Lionel Messi deve se juntar ao Inter Miami por dois ex-companheiros de Barcelona: relatório
Lionel Messi confirmou na quarta-feira que assinará com o Inter Miami por transferência gratuita neste verão, após o término de seu contrato com o PSG, e pode se juntar a ele na América por dois ex-companheiros de equipe do Barcelona.
Apesar de um retorno ao Barcelona ser um “sonho”, Messi acabou se mudando para a América, onde espera a perspectiva de aproveitar sua vida pessoal e profissional mais uma vez, após alguns anos difíceis em Paris.
Mas o argentino ainda pode aproveitar a companhia de dois ex-companheiros de Barcelona no Inter Miami, com Sergio Busquets e Luis Suarez ambos ligados ao time da MLS.
Jogando juntos no Barça por seis temporadas, o trio conquistou 13 troféus juntos, incluindo a Liga dos Campeões de 2015 e quatro títulos da La Liga. Eles também podem se reunir na Flórida, de acordo com vários relatórios.
As especulações sobre o futuro de Sergio Busquets se concentraram fortemente na mudança do espanhol para um clube da Arábia Saudita ou para o Inter Miami. O jogador de 34 anos confirmou em maio que não renovará seu contrato no Camp Nou quando expira em 30 de junho e ESPN agora está relatando que manteve conversas com o novo time de Messi sobre uma possível transferência.
Busquets também está em negociações com o Al-Nassr – time de Cristiano Ronaldo – e com o Al-Hilal. Depois de assinar pelo Inter Miami, Messi disse que desconhece os planos de Busquets.
“A mídia disse que eu estava indo com Busi para a Arábia Saudita, que tínhamos tudo resolvido”, disse Messi esporte diário.
“Cada um olha para o seu futuro. Obviamente estou esperando (a decisão dele), o que ele fará, mas nunca, em nenhum momento, concordamos em ir para um lugar ou outro. Tomei minha decisão e não sei o que ele vai fazer.”
Suárez, por sua vez, tem atualmente mais um ano de contrato com o Grêmio. No entanto, o Inter Miami ativou a cláusula de rescisão em seu contrato de acordo com 90mino que significa que em breve assinará para se juntar a Messi mais uma vez.