Lionel Messi deve se reunir com Andrés Iniesta no Inter Miami: relatório
Lionel Messi e Andres Iniesta podem se reunir no Inter Miami, depois que o meio-campista espanhol confirmou que estava deixando o time japonês do Vissel Kobe nesta semana.
Iniesta passou os últimos cinco anos na J.League, mas encerrou sua passagem pelo Vissel Kobe após um empate em 1 a 1 com o Consadole Sapporo no último sábado. Enquanto luta pelo título, Iniesta sofreu problemas com lesões nos últimos 12 meses, o que pesou em sua decisão de sair.
“Os últimos meses foram um período muito difícil para mim e para aqueles próximos a mim”, disse Iniesta aos torcedores do Vissel Kobe no Misaki Park Stadium do clube.
“Tenho o desejo de me aposentar e encerrar minha carreira jogando em campo e estou dando meu próximo passo de acordo com essa emoção.”
Segundo a rádio catalã RAC1, o próximo passo pode ser ele se juntar ao Inter Miami e se juntar novamente a Lionel Messi e ao ex-técnico do Barcelona Gerardo Martino.
Iniesta e Messi passaram quase 15 anos juntos no Camp Nou em um dos clubes mais dominantes de todos os tempos, conquistando inúmeros títulos da La Liga, três troféus da Liga dos Campeões e muitas outras peças de prata também.
O relatório sugere que o lado da MLS já ofereceu um contrato ao jogador de 39 anos, embora enfrente a concorrência da Arábia Saudita para adquirir seus serviços.
Co-propriedade de David Beckham, a Inter Miami também está considerando contratar Sergio Busquets, Luis Suarez e Jordi Alba, que começaram a vitória do Barcelona na final da Liga dos Campeões de 2015 contra a Juventus. Os três estão sem contrato e em busca do próximo clube.
Messi chocou o mundo quando anunciou que deixaria o PSG pelo Inter Miami no início de junho, e o time da Flórida pode estar prestes a lançar uma escalação repleta de estrelas se algum dos acordos mencionados acima for concluído.
Consulte Mais informação
Salário lucrativo de Lionel Messi e detalhes do contrato no Inter Miami revelados pelo co-proprietário do clube
o argentino poderia fazer um retorno ao Barcelona para apenas um jogodepois que o presidente do clube, Joan Laporta, disse que um jogo de homenagem a Messi poderia ser disputado pelo reabertura do Camp Nou
Ainda não está claro quando Messi fará sua estreia pelo Inter Miami, embora provavelmente seja no final de julho.