Lionel Messi é futebol, mas torcedores esperavam mais, diz técnico do PSG, Christophe Galtier
O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, defendeu Lionel Messi de seus críticos, mas admite que os torcedores do clube ‘esperavam mais’ do sete vezes vencedor da Bola de Ouro.
Messi deve deixar o PSG no verão depois de duas temporadas no Parc des Princes e, embora a campanha atual tenha sido melhor do que seu ano de estreia em Paris, a mudança não correspondeu às expectativas.
“Leo tem sido irrepreensível ao longo da temporada em seu esforço nos treinamentos”, disse Galtier antes do jogo do PSG pela Ligue 1 contra o Strasbourg. “Leo é futebol. É verdade. Vi isso todos os dias nos treinos, também vi isso em nossas partidas.”
O ex-atacante do Barcelona marcou apenas 11 vezes em 34 partidas pelo PSG em 2021-22, com apenas seis gols na Ligue 1, mas se saiu melhor nesta temporada com 20 gols em seus 39 jogos pelos campeões franceses.
“Este ano, ele tem ótimas estatísticas”, disse Galtier. “Já está muito, muito melhor do que na temporada passada. Acho que Leo fez uma temporada muito boa com o PSG, mas as pessoas ainda esperam muito mais dele.”
Em particular, esperava-se que Messi pudesse levar o clube a um novo nível na Europa, mas o PSG foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões em ambas as temporadas no Parc des Princes.
O jogador de 35 anos tem a opção de uma terceira temporada no PSG, mas deve sair neste verão, com o ex-clube Barcelona ligado.
A MLS e a Arábia Saudita também são consideradas destinos possíveis para o vencedor da Copa do Mundo enquanto ele encerra sua carreira.