Lionel Messi pode fazer um retorno sensacional ao Barcelona – por apenas um jogo
Lionel Messi pode ter esnobado o Barcelona em favor de uma mudança para o Inter Miami na MLS neste verão, mas o presidente do Barça, Joan Laporta, sugeriu que o argentino poderia jogar pelo clube apenas uma vez no futuro.
Embora o contrato de Messi com o Inter Miami seja válido até o verão de 2025, com a opção de um ano extra, Laporta sugeriu que ainda há potencial para ele terminar em Camp Nou no futuro.
De fato, o Barcelona deve jogar no Estádio Lluís Companys, em Montjuïc, na próxima temporada, enquanto o Camp Nou passa por grandes reformas. Voltando a uma multidão reduzida para a temporada 2024/25, o Camp Nou deverá ser totalmente concluído durante a temporada 2025/26.
Laporta sugeriu, portanto, que um jogo de homenagem a Messi também poderia sinalizar a reabertura do Camp Nou.
“O Barça sempre será sua casa”, disse Laporta TV3 quando perguntado quando Messi poderia retornar à Espanha.
“Me reuni com eles (representantes de Messi) para fazer uma homenagem. O dia de abertura do Spotify Camp Nou seria uma excelente data.”
Com seu contrato expirando no PSG, Messi manteve várias negociações com seu ex-time sobre um possível retorno dos “sonhos” à Catalunha. No entanto, depois de revelar que não estava convencido de que o Barcelona teria os fundos necessários para inscrevê-lo, o jogador de 36 anos optou pelo América.
O Barcelona divulgou inicialmente um comunicado considerado por muitos como “desrespeitoso”, embora o presidente do clube, Joan Laporta, tenha se retratado desde então. Ele também acrescentou durante sua conversa com TV3 que desejou boa sorte ao argentino jogando na MLS.
“Messi queria voltar ao Barça”, disse Laporta. “Ele teve um período muito difícil em Paris. Seu pai me disse que não queria ter essa pressão. Nós, os Cules, o respeitamos.
“Que ele se dê muito bem em Miami.”
Mais histórias
Com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo agora jogando futebol fora da Europa, o ex-atacante do Barcelona PAtrick Kluivert sugeriu que Jamal Musiala poderia se juntar a Erling Haaland e Kylian Mbappé na próxima geração de superestrelas.
Kalidou Koulibaly, do Chelsea, abriu o jogo sobre sua transferência para a Arábia Sauditareconhecendo que ele aceitou o cheque de pagamento tanto quanto qualquer coisa.
Enquanto isso, O Arsenal está procurando contratar um segundo meio-campista, potencialmente levando seus gastos para £ 400 milhões apenas neste verão depois concordando com uma transferência com o West Ham para Declan Ricee tendo já assinou Kai Havertz.