Liverpool adicionará código de trapaça – quem pode conseguir mais 10 gols no próximo período: relatório
O Liverpool está prestes a adicionar um mestre de lances de bola parada ao seu time neste verão, já que Jurgen Klopp procura espremer cada grama de seu time para obter algumas melhorias.
Os Reds terminaram em quinto lugar na temporada da Premier League, agonizantemente perto dos quatro primeiros – mas agora uma reformulação do time começou, com Klopp procurando melhorar seu time. Para voltar a competir com o Manchester City, os Merseysiders procuram ser inteligentes em vez de quebrar o banco.
Um exemplo é a nova contratação de Alexis Mac Allister, que o jornalista italiano Fabrício Romano tem confirmado chegou por apenas £ 35 milhões – que é cerca de metade do preço que alguns esperavam.
Agora, O Correio afirma que o especialista em bola parada e estrela rebaixada do Southampton, James Ward-Prowse, é o próximo na lista.
O movimento faz muito sentido por uma série de razões. O capitão do Saints deseja um retorno imediato à primeira divisão para reforçar suas chances na Inglaterra e tem o motor e a taxa de trabalho necessários para um meio-campo de Klopp. Tendo acabado de ser rebaixado, ele também pode não ser caro.
Mas as estatísticas de lances de bola parada de Ward-Prowse são outro exemplo de como o Liverpool procura encontrar uma vantagem sobre seus oponentes. O meio-campista marcou ou ajudou 13 gols na última temporada da Premier League com um time que terminou em último lugar no campeonato – muitos dos quais vieram de cobranças de falta, escanteios e pênaltis.
Se o Liverpool aproveitasse essa habilidade, poderia muito bem encontrar uma vantagem sobre jogadores como City e Arsenal, que não têm um paralelo óbvio em sua equipe capaz de criar tanto perigo com bolas paradas.
O jogador de 28 anos está se aproximando de seu auge, embora seu contrato atual não expire até 2026.
Ward-Prowse está avaliada em 38 milhões de euros por mercado de transferência.
Mais histórias de Liverpool
A busca fracassada do Liverpool por Jude Bellingham levou a uma discussão sobre quem é o culpado, com Este é um estádio escrevendo que a culpa é de Jurgen Klopp e da propriedade FSG por QuatroQuatroDois.
Os Reds estão olhando para uma série de alternativas possíveis, incluindo Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, a estrela da Inter de Milão, Nicolo Barella, o meio-campista Moises Caidedo, do Brighton, e o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea. O ex-Red Jose Enrique questionou se os Merseysiders precisavam de Bellingham, de qualquer maneira.