Liverpool desbanca Chelsea para estrelar meio-campista da Itália – relatório
O Liverpool parece prestes a vencer a corrida para contratar o meio-campista italiano Nicolo Barella na janela de transferências do verão.
Isso é de acordo com a mídia italiana mercado de transferência, que acreditam que os Reds superarão o Chelsea na contratação de seu primeiro alvo no meio-campo neste verão. Barella, de 26 anos, fez parte da seleção italiana que derrotou a Inglaterra na final da Euro 2020 e, desde então, se tornou um dos melhores jogadores da Série A.
Diz-se que Jürgen Klopp está desesperado para reformular um time envelhecido neste verão, depois de ter visto seu time sair da corrida pelo título da Premier League muito cedo nesta temporada. A batalha agora é garantir um resultado entre os quatro primeiros. No entanto, com o Manchester United e o Newcastle em sua melhor forma, atrás do Arsenal e do Manchester City, parece cada vez mais improvável que eles alcancem a classificação.
Klopp é considerado um grande admirador de Barella, que oferece compostura na posse de bola, bem como pressão dinâmica da bola. O Liverpool foi criticado neste período por não manter os níveis de condicionamento físico que os levaram ao título da primeira divisão em 2021. Jogadores como James Milner e Jordan Henderson envelheceram muito nas últimas temporadas, roubando Klopp da intensidade de seu lados ostentavam há alguns anos.
Embora haja uma série de jovens meio-campistas impressionantes chegando – incluindo os regulares Curtis Jones e Harvey Elliott – parece haver uma nítida falta de meio-campistas em seu auge no time. Barella resolveria esse problema.
A Inter está tentando lucrar com várias de suas estrelas neste verão – com rumores de um novo estádio em andamento – e está disposta a ouvir ofertas de preços reduzidos para alguns de seus principais homens. Estima-se que Barella valha cerca de € 70 milhões para a Inter – de acordo com especialistas do mercado mercado de transferência – embora se acredite que os italianos aceitariam apenas € 44 milhões neste verão.
O Chelsea também estava interessado, embora sua abordagem dispersa para transferências e comissão técnica pudesse impedir Barella de se mudar para o oeste de Londres.