Liverpool faz empréstimo ambicioso de € 80 milhões para estrela do Real Madrid: relatório
O Liverpool está pronto para fazer uma mudança para uma estrela do Real Madrid por empréstimo como parte de sua grande revisão de equipe neste verão.
Os campeões europeus estão negociando um acordo para Jude Bellingham – um jogador que estava no topo da lista de finalistas de Jurgen Klopp apenas algumas semanas atrás. Com o Real Madrid parecendo o próximo destino do adolescente, no entanto, uma oportunidade se apresentou para o Liverpool.
Apesar de ter vendido Casemiro no verão passado, Carlo Ancelotti ainda tem muitas opções no meio-campo, com os veteranos Toni Kroos e Luka Modric espera assinar novos acordos (abre em nova aba). Uma porta se abriu, portanto, para Klopp reacender o interesse em um alvo da última temporada.
Aurelien Tchouameni rejeitou o Liverpool no verão passado (abre em nova aba) mas tem lutado para manter um lugar no XI titular do Los Blancos regularmente e pode procurar por minutos mais consistentes na próxima temporada.
De acordo com 90min (abre em nova aba)O Liverpool informou ao Real Madrid que estaria interessado em contratar Tchouameni neste verão, caso tivesse a chance.
Os 14 vezes vencedores da Liga dos Campeões têm jogadores como Federico Valverde e Eduardo Camavinga, que podem jogar no meio-campo, junto com Kroos e Modric, potencialmente deixando Tchouameni como um jogador marginal quando Bellingham entrar.
O francês ainda tem apenas 23 anos, no entanto. É improvável que o Real queira se desfazer permanentemente de um investimento de € 80 milhões apenas 12 meses após adquiri-lo – portanto, um acordo de empréstimo pode funcionar para todas as partes.
O Real Madrid tem um histórico de emprestar meio-campistas para a Premier League, com o Arsenal contratando nomes como Dani Ceballos e Martin Odegaard nas últimas temporadas.
Tchouameni está avaliado em 90 milhões de euros por mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias de Liverpool
A busca fracassada do Liverpool por Jude Bellingham levou a uma discussão sobre quem é o culpado, com Este é um estádio escrevendo que a culpa é de Jurgen Klopp e da propriedade FSG por QuatroQuatroDois.
Os Reds estão olhando para uma série de alternativas possíveis, incluindo Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, a estrela da Inter de Milão, Nicolo Barella, o meio-campista Moises Caidedo, do Brighton, e o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea. O ex-Red Jose Enrique questionou se os Merseysiders precisavam de Bellingham, de qualquer maneira.