Liverpool se prepara para contratar o capitão campeão, que causou polêmica nesta temporada: relatório
O Liverpool está sendo vinculado a um meio-campista que conquistou o título da liga nesta temporada.
Os Reds se despediram de quatro jogadores em Anfield no fim de semana depois de empatar com o Aston Villa, enquanto Roberto Firmino encerrava seu canto do cisne na frente do Kop com um empate tardio. Mas, além do atacante marcar um gol, três meio-campistas se despediram da torcida.
Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keita e James Milner estão saindo, com Jurgen Klopp procurando trazer novos talentos no centro do parque.
O Liverpool está interessado em Orkun Kokcu, de acordo com fancast de futebolcom a estrela turca acabando de comandar o Feyenoord ao primeiro título desde 2017.
Kokcu tem sido uma grande presença no centro do técnico Arne Slot, levando o time à final da Europa Conference League na temporada passada, antes de ir de vento em popa nesta temporada.
Mas o jovem de 22 anos recebeu críticas no passado, após uma decisão controversa de não usar uma braçadeira de arco-íris nesta temporada em favor da inclusão LGBTQ+.
“Eu fico perto da minha religião”, disse Kokcu ESPN de sua decisão de recusar o gesto. “Mas também entendo as reações de fora, por um lado.”
O Liverpool tem um compromisso com a inclusãocom capitão Jordan Henderson e o técnico Jurgen Klopp foram elogiados no passado por sua aliança com a comunidade LGBTQ+. Embora Kokcu tenha optado por não usar a braçadeira, ele expressou que sua escolha foi “puramente pessoal”.
O meio-campista turco também deve interessar ao Tottenham Hotspur e ao Manchester United.
Kokcu está avaliada em 30 milhões de euros pela mercado de transferência.
Mais histórias de Liverpool
A busca fracassada do Liverpool por Jude Bellingham levou a uma discussão sobre quem é o culpado, com Este é um estádio escrevendo que a culpa é de Jurgen Klopp e da propriedade FSG por QuatroQuatroDois.
Os Reds estão olhando para uma série de alternativas possíveis, incluindo Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, a estrela da Inter de Milão, Nicolo Barella, o meio-campista Moises Caidedo, do Brighton, e o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea. O ex-Red Jose Enrique questionou se os Merseysiders precisavam de Bellingham, de qualquer maneira.