Liverpool tem acordo para novo diretor esportivo, sinalizando uma nova era para os Reds: relatório
O Liverpool está prestes a embarcar em uma nova direção ousada, com um novo diretor esportivo concordando com sua mudança para Anfield neste verão.
Há apenas 12 meses, o muito elogiado Michael Edwards deixou seu cargo em Merseyside, tendo sido fundamental para grande parte do recrutamento do clube durante o mandato de Jurgen Klopp. Julian Ward assumiu o cargo de diretor esportivo em sua ausência – mas deve deixar o cargo um ano depois, depois de conseguir um emprego semelhante (abre em nova aba) no Ajax.
Os negócios do Liverpool no último ano pós-Edwards foram criticados por alguns. Darwin Nunez, a contratação mais importante do verão passado, tem lutado por gols na Premier League, com Cody Gakpo contratado poucos meses depois para reforçar ainda mais a linha de frente.
Prolífico guru da transferência Fabrício Romano (abre em nova aba) está relatando agora que Jorg Schmadtke, do Wolfsburg, concordou em assumir o cargo no Liverpool e agora estará trabalhando em estreita colaboração com Klopp no recrutamento antes da janela de transferências neste verão.
O Correspondência (abre em nova aba) confirmaram que Schmadtke também não será um consultor, assumindo o cargo em tempo integral, já que os Reds buscam uma reconstrução pesada neste verão.
Schmadtke tem um histórico interessante de contratações. Os torcedores do Liverpool, sem dúvida, procurarão as compras que ele fez no Wolfsburg, como Wout Weghorst e Xaver Schlager – embora haja uma mancha notável em seu caderno.
Victor Osimhen já esteve nas contas do clube da Bundesliga uma vez – e depois de uma corrida estéril na frente do gol, foi emprestado ao Charleroi para reviver sua sorte. O acordo incluía uma opção de compra do assassino nigeriano por apenas £ 3,5 milhões, que o clube belga assumiu antes de vendê-lo por quatro vezes o lucro.
Quando O telégrafo (abre em nova aba) escreveu sobre a abordagem do Liverpool para Schmadtke no sábado, o relatório referenciou seu “estilo franco” e “senso de humor robusto”.
Schmadtke admitiu que teve relacionamentos difíceis com alguns gerentes no passado. O alemão disse Kicker (abre em nova aba)“Tem até gente que quer me ver de novo e tomar um café ou uma cerveja comigo. Não sou tão burro quanto você pode pensar.”
Mais histórias de Liverpool
A busca fracassada do Liverpool por Jude Bellingham levou a uma discussão sobre quem é o culpado, com Este é um estádio escrevendo que a culpa é de Jurgen Klopp e da propriedade FSG por QuatroQuatroDois.
Os Reds estão olhando para uma série de alternativas possíveis, incluindo Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, a estrela da Inter de Milão, Nicolo Barella, o meio-campista Moises Caidedo, do Brighton, e o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea. O ex-Red Jose Enrique questionou se os Merseysiders precisavam de Bellingham, de qualquer maneira.