Louis Van Gaal uma vez multou Marcos Rojo £ 300k por não renovar seu passaporte
Louis van Gaal é notoriamente um capataz rígido, mantendo seus jogadores sob controle com seus métodos precisos dentro e fora do campo – e em nenhum lugar isso é mais evidente do que durante seu tempo no Manchester United.
Marcos Rojo passou sete anos em Old Trafford, com Van Gaal contratando o zagueiro do Sporting de Lisboa no verão de 2014. No final de sua primeira temporada como jogador do Manchester United, Rojo rumou ao Chile para disputar a Copa América de 2015 com a Argentina.
Não que Rojo pudesse prever o que aconteceria, mas chegar à final acabaria por lhe render uma multa pesada de seu técnico do Manchester United.
“A seleção precisava dos meus papéis para que eu pudesse ir à Copa América 2015”, disse Rojo QuatroQuatroDois.
“Chegamos à final, voltei para casa e o United disse que eu tinha que me apresentar aos Estados Unidos para a pré-temporada. Demorou muito com meu passaporte e meu visto e não pude ir. Foi uma multa terrível: £ 300.000. Van Gaal estava tão zangado!”
Rojo também não conseguiu levantar o ânimo com a lembrança da vitória no torneio sul-americano, porque o Chile os venceu por 4 a 1 nos pênaltis após um empate em 0 a 0 nos 120 minutos de jogo. Embora ele possa ver o lado engraçado disso agora, o homem de 33 anos definitivamente não gostou da multa enorme na época.
“Eu rio agora, mas dói então. É assustador se você não o conhece. Ele parece sério, mas quando você está com ele, ele é um cara carinhoso – rígido, mas justo se você for respeitoso e fizer o que ele demandas. Sou muito grato a ele.”
Eventualmente, os problemas com seu passaporte e visto não custaram muito caro, já que o Manchester United venceu a final da FA Cup 2016, o último jogo de Van Gaal no comando do clube.
Rojo permaneceu por mais cinco anos depois disso, mas problemas com lesões sob o comando de José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer limitaram seu tempo em campo. Como resultado, ele jogou apenas uma partida emprestado ao Estudiantes em seu país na temporada 2019/20, antes de se mudar para o Boca Juniors permanentemente em fevereiro de 2021.