Luis Enrique expressa desejo de treinar na Premier League entre Chelsea e Tottenham: ‘Gostaria de ir para a Inglaterra para trabalhar’
O Chelsea está atualmente finalizando sua lista de técnicos para substituir Graham Potter no banco de Stamford Bridge, depois de demitir o técnico de 47 anos na noite de domingo, e um candidato em potencial expressou o desejo de trabalhar na Inglaterra.
O ex-técnico do Barcelona e da Espanha, Luis Enrique, está desempregado desde a Copa do Mundo de 2022 e, consequentemente, está entre a lista de favoritos para se tornar o próximo técnico permanente do Chelsea.
Falando na semana passada, em meio a relatos que o ligavam ao cargo vago de gerente no Tottenham Hotspur, Enrique admitiu seu desejo de trabalhar na Inglaterra no futuro, embora isso dependesse da disponibilidade do emprego certo.
Com Spurs e Chelsea agora procurando um novo técnico, Enrique pode muito bem se apresentar em um campo da Premier League mais cedo do que o esperado.
“Acompanho principalmente a Premier (Liga) porque gostaria de ir para a Inglaterra para trabalhar”, disse Luis Enrique ser em cadeia rádio na quarta-feira.
“Eu não iria para nenhum time, mas para um que pudesse fazer coisas importantes, o que reduz muito o número. Não tenho muitas esperanças, mesmo, porque há muitos candidatos.
“Tenho sorte porque minha vida pessoal me preenche. Que demore mais, que não cheguem ofertas, bom, é o que é. Eu iria para um time com possibilidades. Isso não significa que eu não trabalharia na Espanha.”
Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino estão à frente de Enrique na lista de favoritos das casas de apostas para se tornar o próximo técnico permanente do Chelsea, embora Nagelsmann acredite ter um “ótimo relacionamento” com o proprietário do Blues, Todd Boehly.
o atlético relata que o Chelsea trabalhará minuciosamente em suas preferências para o próximo técnico permanente, reservando um tempo para garantir que a próxima pessoa a assumir seja a adequada.
Portanto, não está claro se o Chelsea decidirá sobre seu próximo técnico antes do final da campanha atual, com Bruno nomeado técnico interino nesse meio tempo.