Manchester City: Jude Bellingham não queria assinar por um ‘clube de plástico’ – relatório
Jude Bellingham teria rejeitado o Manchester City (abre em nova aba) já que ele não queria se mudar para um ‘clube de plástico’.
Bellingham continua fortemente ligado a uma mudança marcante para o Real Madrid (abre em nova aba) neste verão, depois do Liverpool (abre em nova aba) optou por não assinar com o Borussia Dortmund (abre em nova aba) e estrela da Inglaterra devido ao seu enorme preço.
Diz-se que o Dortmund quer € 150 milhões (pouco mais de £ 130 milhões) pelo jovem de 19 anos, que rapidamente se tornou um dos melhores meio-campistas do futebol mundial desde que se juntou aos gigantes da Bundesliga do clube de infância Birmingham City, há três anos.
O Real parece estar na pole position para garantir os serviços de Bellingham, mas acredita-se que o City esteja na corrida.
No entanto, de acordo com o jornalista alemão Patrick Berger (abre em nova aba)Bellingham e sua família descartaram os campeões da Premier League, supostamente os vendo como ‘plástico’ – junto com outros clubes apoiados por estados do Golfo, como o PSG (abre em nova aba) e aqueles com uma ‘estratégia de transferência maluca’ como o Chelsea (abre em nova aba).
Com isso em mente, é difícil ver Bellingham voltando para a Inglaterra durante a próxima janela de transferências, a menos que o Manchester United (abre em nova aba) fazer uma abordagem um tanto inesperada.
O prodígio nascido em Stourbridge está atualmente tentando ajudar o Dortmund a conquistar seu primeiro título da Bundesliga desde 2011/12.
Do jeito que as coisas estão, o BVB está atrás do arquirrival Bayern de Munique (abre em nova aba) – que foram campeões da Alemanha na última década – por um único ponto, faltando três jogos para o final da campanha.
Bellingham teve facilmente a melhor temporada de sua carreira até o momento em 2022/23, marcando 13 gols em todas as competições e se tornando o jogador mais jovem a usar a braçadeira de capitão do BVB.
Ele foi titular em todas as cinco partidas da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022, marcando seu primeiro gol internacional para abrir o placar na vitória dos Três Leões na fase de grupos por 6 a 2 sobre o Irã.