Manchester City pode ser tricampeão inglês neste sábado sem entrar em campo
Depois de assegurar a vaga na final da Liga dos Campeões, o Manchester City tem tudo para celebrar o tricampeonato inglês de forma consecutiva já neste fim de semana, com dois jogos de antecedência.
Na verdade, Pep Guardiola e companhia podem soltar o grito de “campeão” com três jogos a disputar, antes mesmo de entrarem em campo contra o Chelsea, domingo (21), às 12h.
É que o time azul de Manchester tem quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Arsenal (85 contra 81), que já fez 36 partidas na Premier League. E os londrinos jogam na véspera, sábado, contra o Nottingham Forest, às 13h30.
A partida será no City Ground, casa do Nottingham Forest, que precisa da vitória para praticamente sacramentar sua permanência na primeira divisão inglesa. Caso o Forest consiga ganhar o Arsenal, o Manchester City será campeão inglês pela nona vez, a quinta em sete anos de Era Guardiola.
Se Nottingham Forest e Arsenal empatarem, o City vai precisar só do empate contra o Chelsea no domingo. E, em caso de vitória dos Gunners, os Citizens teriam que ganhar do Chelsea em casa, no Ettihad Stadium, para ficar com a taça.
Danilo, ex-Palmeiras, pode ajudar o Manchester City
Um possível herói do título do Manchester City é o brasileiro Danilo, ex-Palmeiras, que joga pelo Nottingham Forest. O volante anda em ótima fase e tem protagonizado a arrancada do time vermelho contra o descenso.
Titular absoluto de Steve Cooper, Danilo marcou três gols e deu uma assistência nos últimos quatro jogos. O zagueiro Felipe e o lateral-esquerdo Renan Lodi são os outros brasileiros que devem ser titulares contra o Arsenal.
Gustavo Scarpa segue fora do time, com uma lesão na panturrilha.
Compartilhe: