Manchester City prestes a quebrar recorde de transferências para um zagueiro que completou o elenco: relatório
O Manchester City está em negociações com um zagueiro que pode praticamente completar seu elenco.
Os Citizens conquistaram recentemente uma tríplice histórica, conquistando a primeira Champions League, o terceiro título consecutivo da Premier League e a segunda FA Cup sob o comando de Pep Guardiola – mas a equipe não está completa aos olhos do catalão, que está à procura de um lateral-esquerdo desde o verão passado.
O Manchester City quer um tipo muito específico de jogador, igualmente hábil em situações defensivas como zagueiro central em três zagueiros ou atacando como lateral. Ano passado, Marc Cucurella esteve perto de se mudar para o Etihad Stadiumoptando por ingressar no Chelsea.
jornalista italiano Fabrício Romano confirmou que as negociações estão “progredindo bem” para a estrela do RB Leipzig, Josko Gvardiol, que impressionou na Copa do Mundo pela Croácia, terceira colocada.
“Entenda que o Manchester City está avançando no acordo de Josko Gvadiol no lado do jogador”, disse ele. tuitou. “O Leipzig só venderá Gvadiol por uma grande quantia, caso contrário, eles estão preparados para mantê-lo por mais uma temporada.”
Com uma taxa de cerca de £ 100 milhões anunciada em certos estágios do desenvolvimento de Gvadiol, há uma chance de que o City possa realmente quebrar seu recorde de transferências de todos os tempos – atualmente detido por Jack Grealish.
Isso parece um tanto improvável, já que o Leipzig nunca recebeu nove dígitos por um jogador antes, mas, como o time da Alemanha Oriental está preparado para segurar o croata, se necessário, pode forçar o City a pagar nove dígitos. Chelsea e Liverpool também foram ligados a Gvadiol.
O City também está em negociações com Mateo Kovacic, do Chelsea. de acordo com romanocom termos pessoais 100 por cento acordados.
Gvadiol é avaliado em 75 milhões de euros pela mercado de transferência.
Mais histórias do Manchester City
Depois de garantir uma tripla histórica, o Manchester City buscará fortalecer seu elenco antes da próxima temporada.
Jude Bellingham supostamente recusou os novos campeões europeus depois de se inspirar na carreira de Erling Haaland – embora Alphonso Davies possa se mudar para o Etihad Stadium. Enquanto isso, Ilkay Gundogan é alvo do Arsenal.