Manchester City tem chances ridiculamente baixas de completar a histórica tripla
O Manchester City se tornou o favorito para vencer a Premier League, a Champions League e a FA Cup nesta temporada, o que os tornaria apenas o segundo time inglês a completar uma tripla histórica.
verificador de probabilidades (abre em nova aba) avalia a probabilidade de o City alcançar o feito com chances extremamente baixas de apenas 5/4.
Isso segue os últimos sete dias de futebol em que o Manchester City avançou para a final da FA Cup e semifinais da Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal vacilou por 3 a 3 em casa para o último colocado Southampton na Premier League.
O City está atualmente cinco pontos atrás dos Gunners na tabela, mas tem dois jogos a menos antes de um confronto crucial entre os dois na noite de quarta-feira no Etihad Stadium.
Supercomputador Cinco Trinta E Oito (abre em nova aba) – que não calcula a FA Cup – também dá ao Manchester City a melhor chance de vencer a Premier League e a Champions League nesta temporada.
Apesar de enfrentar o Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões, eles têm 63% de chance de avançar para a final em Istambul e 48% de chance de vitória geral na competição de elite da Europa.
Enquanto isso, na liga doméstica, o FiveThirtyEight prevê uma probabilidade de 76% de que o capitão do Manchester City, Ilkay Gundogan, levante o troféu da Premier League após o jogo final, em vez de Martin Odegaard, do Arsenal.
Na FA Cup, a equipe de Pep Guardiola enfrentará o rival Manchester United na primeira final da FA Cup totalmente em Manchester, depois que o United venceu o Brighton por 7 a 6 nos pênaltis no domingo, após um empate em 0 a 0 em Wembley.
Guardiola tem um histórico de três triplos, porém, tendo feito isso com seu time do Barcelona na temporada 2008/09. De fato, no ano civil de 2009, o catalão conquistou todos os troféus disponíveis, conquistando também a Supercopa de España, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA.
Em uma tripla um pouco menos glamorosa, o City completou a tripla doméstica em 2019, vencendo a Premier League, a FA Cup e a League Cup naquela temporada.