Manchester City tem que ganhar Liga dos Campeões para ser um dos maiores – Guardiola
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, diz que os campeões da Premier League precisam vencer a Liga dos Campeões para serem considerados “um dos maiores” times.
O City foi confirmado como vencedor da Premier League pela quinta vez em seis temporadas no sábado, depois que o rival Arsenal perdeu para o Nottingham Forest e o Sky Blues comemorou no Etihad no domingo após uma vitória por 1 x 0 sobre o Chelsea.
A equipe de Guardiola ainda pode completar uma tripla histórica ao enfrentar o Manchester United na final da FA Cup em 3 de junho e a Inter na final da Liga dos Campeões uma semana depois em Istambul.
“Não consigo imaginar vencer cinco em seis anos”, disse Guardiola na coletiva de imprensa pós-jogo no domingo. “Tenho a sensação de que fizemos algo excepcional, mas para sermos considerados um dos maiores (times) temos que vencer a Liga dos Campeões, caso contrário não está completo.”
Antes de suas duas finais, o City enfrenta Brighton e Brentford na Premier League, mas Guardiola provavelmente descansará seus titulares após uma longa temporada – como fez no domingo como Erling Haaland, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Ederson, Rodri, John Stones e Ilkay Gundogan começaram no banco.
“Os jogadores têm que comemorar, mas é hora de descansar mentalmente para as finais, e temos que jogar mais duas partidas (na Premier League) e tentar estar prontos”, disse Guardiola.
“Agora tenho a sensação de que estamos um pouco cansados e tem sido um longo caminho. Há uma tendência a pensar que está feito, mas espero que passe rapidamente.”