Manchester City terá que pagar £ 150 milhões pelo ‘próximo Thierry Henry’: relatório
O Manchester City foi cotado com um preço para assinar ‘o próximo Thierry Henry’ – e isso quebraria seu recorde de transferências.
A transferência do Citizens para Jack Grealish em 2021 ultrapassou £ 100 milhões, quebrando não apenas seu próprio recorde – que era de cerca de £ 60 milhões antes disso – mas o recorde de uma transferência da Premier League e de um jogador inglês. Os campeões da Premier League têm conversas anteriores sobre Harry Kane (abre em nova aba) por £ 120 milhões, sugerindo que pagariam tal preço por um jogador que consideravam digno disso.
Mas na busca por um novo atacante para complementar Erling Haaland, o time de Eastlands foi informado de que pode ter que pagar significativamente mais por um jogador com o qual esteve vinculado nos últimos meses.
Jornalista Mateus Moretto (abre em nova aba) de Relevo (abre em nova aba) tem tuitou (abre em nova aba) que, ao estender o contrato de Rafael Leão, o AC Milan aumentou a cláusula de rescisão de € 150 milhões para € 175 milhões, ecoando relatórios de SportItalia (abre em nova aba).
De acordo com Noticiário noturno de Manchester (abre em nova aba)O City tem tido Leao em seu radar ultimamente, com seu estilo de drible de pernas longas e habilidade de cortar do flanco esquerdo levando a comparações com Thierry Henry (abre em nova aba).
Embora o City esteja atualmente operando com tipos de craques mais criativos em Grealish e Bernardo Silva, Leao pode ser usado de maneira semelhante a Julian Alvarez na configuração de Guardiola.
O Chelsea também estava ligado a uma transferência para o português, que agora comprometeu seu futuro com os rossoneri. saída portuguesa E ela era (abre em nova aba) chegou a afirmar que os Blues estavam dispostos a pagar uma taxa pendente ao ex-time de Leão, o Sporting, quando o atacante essencialmente rescindiu seu contrato devido ao infame ataque ao campo de treinamento em 2018.
O jogador de 23 anos perdeu a primeira mão da semifinal da Liga dos Campeões contra a rival Inter de Milão, nesta semana, mas espera voltar para a segunda.
Leão está avaliado em 80 milhões de euros mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias do Manchester City
Com Erling Haaland quebrando vários recordes de gols, Pep Guardiola disse que o Manchester City está monitorando a condição física do atacante “24 horas por dia”.
Há rumores de que Ilkay Gundogan seja um dos principais alvos do Barcelona neste verão, enquanto Guardiola explicou por que as principais estrelas do City estão sendo substituídas mais cedo. Uma estrela de Burnley disse FFT que Vincent Kompany poderia administrar os Citizens um dia.
Enquanto isso, um supercomputador previu que a disputa pelo título da Premier League estava chegando ao fim, enquanto outro previu que eles venceriam a Liga dos Campeões.