Manchester United deve contratar meio-campista de ‘primeira classe’ à frente do Liverpool: relatório
O Manchester United emergiu como o favorito para contratar Mason Mount, depois que foi revelado que o meio-campista do Chelsea prefere uma mudança para Old Trafford se ele sair no verão.
De acordo com o atlético, Mount está inclinado para o Manchester United, com negociações entre os dois clubes esperadas em um futuro próximo. Arsenal, Liverpool e Bayern de Munique, que desejam contratar o jogador de 24 anos, também foram notificados sobre a preferência de Mount.
O contrato de Mount no Chelsea deve expirar em 2024, mas tendo rejeitado vários novos acordos em Stamford Bridge, a hierarquia está tentando dispensá-lo neste verão para trazer alguns fundos muito necessários.
O técnico interino do Chelsea, Frank Lampard, disse que Mount assinaria um novo contrato com o Chelsea “em um mundo ideal”, enquanto o novo técnico Mauricio Pochettino também quer manter o internacional inglês como parte de sua equipe para a próxima temporada.
Lampard descreveu Mount como um “jogador de primeira classe” no passado ao discutir seu futuro, destacando suas qualidades como indivíduo.
“Acho que minha opinião está bem clara”, disse Lampard. “Não preciso explicar o que penso de Mason como jogador. Não há dúvida de que Mason é um jogador de primeira classe pelo que traz para o time dentro e fora da posse de bola.
“Podíamos ter acabado com ele nos jogos que já disputámos esta temporada. Mas o quadro geral é algo que ficará mais claro nas próximas semanas e meses, e será o clube e Mason conversando juntos.
O Chelsea supostamente quer £ 85 milhões para qualquer transferência potencial, porém, criando alguns obstáculos. O Manchester United também pretende contratar um novo atacante e também deve considerar os regulamentos do fair play financeiro (FFP).
Com as próprias considerações do FFP a fazer, o Chelsea poderia vender muito mais barato do que o valor relatado. Depois de gastar mais de £ 600 milhões nas duas últimas janelas de transferência, os Blues precisam vender jogadores para levantar dinheiro antes do prazo de 30 de junho para aderir aos regulamentos financeiros.
O valor do Transfermarkt é de £ 55 milhões.