Manchester United e Chelsea se preparam para batalha de transferência pelo garoto-propaganda nigeriano: relatório
Enquanto o Manchester United e o Chelsea estão interessados em contratar o atacante nigeriano Victor Osimhen na janela de transferências do verão, também há outro atacante do mesmo país que chamou sua atenção e pode custar uma fração do preço.
Gift Orban, atualmente jogando pelo time belga do Gent, atraiu a atenção do Manchester United, Chelsea e outros times da Premier League, como Tottenham Hotspur e Fulham, com suas exibições impressionantes na segunda metade da temporada.
Com apenas 20 anos, Orban marcou 19 vezes em 19 jogos nesta temporada na Pro League belga e na Europa Conference League e, de acordo com o Padrão noturnoManchester United e Chelsea estão entre os favoritos cobiçando sua assinatura.
O atacante nigeriano ingressou no Gent apenas em janeiro, assinando um contrato que o manteria no clube até 2027. O relatório também afirma que ele está disposto a continuar seu desenvolvimento no lado belga, antes de se mudar para uma equipe maior.
O Gent pagou apenas € 3,3 milhões por Orban há menos de seis meses, o que significa que os times da Premier League podem testar sua determinação com uma taxa de transferência inflada. Atualmente, o Transfermarkt o avalia em € 9 milhões, embora seu preço seja provavelmente muito mais alto, considerando os anos que ainda restam em seu contrato atual.
Orban já tem experiência em jogar contra adversários da Premier League, no entanto, começando as duas mãos das quartas de final da Liga da Conferência Europa do Gent com o West Ham United.
Embora não tenha conseguido marcar ou dar assistência, Orban ainda causou problemas aos Hammers, oferecendo um vislumbre de sua qualidade se ele for para a Inglaterra.
Rápido como um raio, o movimento de Orban o ajuda a escapar dos defensores e tirar vantagem de situações de um contra um. Embora não seja o mais físico, sua finalização é clínica e mais do que compensa sua falta de presença por cima.
Manchester United e Chelsea estão no mercado para um atacante, e Orban pode ser o candidato perfeito.