Manchester United prepara acordo de troca sensacional para Declan Rice: relatório
O Manchester United entrou na corrida para contratar o meio-campista Declan Rice, do West Ham United, e os Red Devils estão preparados para apresentar uma oferta atraente de um acordo de troca parcial para o time de Londres.
O Arsenal há muito tempo lidera a corrida para contratar Rice, mas teve várias propostas recusadas nos últimos dias e semanas. Totalizando £ 90 milhões no total, o West Ham rejeitou as ofertas devido à estrutura dos negócios.
Isso apresentou uma oportunidade para o Manchester United se infiltrar e tirar vantagem da situação. Com o West Ham perdendo seu craque, uma substituição no meio-campo será essencial se eles quiserem aproveitar a vitória na Europa Conference League.
Como resultado, a equipe de Erik ten Hag está supostamente preparando um acordo de jogador mais dinheiro envolvendo Scott McTominay, ou mesmo Harry Maguire, de acordo com o Telégrafo.
McTominay é admirado no London Stadium, com Talksport também sugerindo que o West Ham tentará contratar o escocês caso perca Rice neste verão. O jogador de 26 anos vale cerca de £ 20 milhões, de acordo com o Transfermarkt, reduzindo o preço de qualquer possível acordo para Rice.
Maguire, por sua vez, reforçaria a defesa dos Hammers, acrescentando às opções de defesa-central já existentes no clube Kurt Zouma, Nayef Aguerd, Angelo Ogbonna e Thilo Kehrer. O internacional inglês teve dificuldade em obter minutos em todas as competições para o Manchester United na última temporada, muitas vezes se tornando a quarta escolha sob o comando de Ten Hag, e provavelmente tentará se afastar de Old Trafford neste verão para reviver sua carreira estagnada.
Parece certo que Rice deixará o West Ham neste verão, com o presidente David Sullivan até mesmo confirmando após a vitória na Europa Conference League que seu capitão deixaria o clube.
“Acho que tem que ser”, disse Sullivan talkSPORT quando questionado se a final foi a última aparição de Rice. “Nós prometemos a ele que ele poderia ir. Ele decidiu ir.”