Manchester United rejeita ofertas por Mason Greenwood enquanto investigação interna continua
O Manchester United teria rejeitado ofertas de transferência de clubes estrangeiros para o atacante suspenso Mason Greenwood, enquanto o clube continua sua investigação interna.
O Manchester United está atualmente conduzindo uma revisão interna sobre o futuro de Mason Greenwood no clube, depois que as acusações policiais contra o atacante foram retiradas em fevereiro. O clube não delineou que tipo de processo conduzirá, quanto tempo levará ou insinuou qual pode ser o resultado.
Durante sua investigação interna, no entanto, os times turcos fizeram ofertas de transferência para o Manchester United por Greenwood, de acordo com o atlético (abre em nova aba). Essas ofertas foram todas rejeitadas porque a conclusão da investigação ainda não foi alcançada.
Não está claro se Greenwood jogará ou não pelo clube novamente. o atlético relata que as fontes não têm certeza de como ele lidará com a atenção, caso ele vista a camisa do Manchester United, mas um representante dele repreendeu essas afirmações.
Um representante de Greenwood disse: “Não há nenhuma substância real nisso, sendo uma mistura de notícias antigas, especulações, meias-verdades e alegações completamente falsas. Mason tem 21 anos, foi inocentado e deve ter a oportunidade de reconstruir e seguir em frente com sua jovem vida”.
Greenwood foi suspenso pelo United desde que foi preso pela primeira vez por suspeita de estupro e agredir uma mulher em janeiro de 2022. Sua suspensão continua desde então, o jogador de 21 anos não aparece em nenhum time da rodada ou participa de nenhum treinamento.
Desde então, relatórios sugeriram que os patrocinadores expressaram preocupação em particular sobre ele pisar no campo de Old Trafford, enquanto membros da equipe feminina também disseram ao clube que não ficariam confortáveis com ele voltando ao time.
Depois que as acusações foram retiradas no mês passado, Greenwood comentou publicamente pela primeira vez em um ano.
Ele disse: “Estou aliviado por este assunto ter acabado e gostaria de agradecer à minha família, entes queridos e amigos por seu apoio. Não haverá mais comentários neste momento.”
Mason Greenwood assinou um extensão de contrato de quatro anos e meio com o Manchester United em janeiro de 2021 (abre em nova aba)que o mantém no clube até junho de 2025.
Mais histórias do Manchester United
O Manchester United está tentando capitalizar seu ressurgimento no mercado de transferências, com grandes novas contratações. Victor Osimhen é uma opção por 100 milhões de euros, Declan Rice está no radar e Jeremie Frimpong pode chegar como novo lateral-direito. Teorias mais estranhas incluem a contratação de Kylian Mbappé e a venda de Marcus Rashford para o Arsenal.
A propriedade do Glazer não tem garantia de venda – apesar das ofertas do fã de longa data, Sir Jim Radcliffe e Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani. Enquanto isso, Marcus Rashford sublinhou a importância da mentalidade positiva em Old Trafford.