Manchester United se prepara para pagar £ 10 milhões a Harry Maguire para SAIR neste verão: relatório
O Manchester United pode pagar a Harry Maguire até £ 10 milhões para deixar o clube neste verão, depois que o zagueiro caiu em desgraça sob o comando de Erik ten Hag.
Tendo começado apenas 16 dos 61 jogos sob o comando do holandês nesta temporada – apenas oito na Premier League – com Lisandro Martinez, Raphael Varane, Victor Lindelof e até Luke Shaw preferidos à sua frente no centro da defesa, Maguire deve deixar o Manchester United na próxima janela de transferências.
No entanto, o jogador de 30 anos atualmente ganha £ 190.000 por semana e ainda tem dois anos restantes em seu contrato em Old Trafford.
De acordo com Correio diário, clubes em potencial só estarão dispostos a pagar a ele metade desse salário, no entanto, se ele for embora no verão, o que significa que ele tem direito a um pagamento de £ 10 milhões do clube para cobrir sua perda de ganhos em outro lugar.
De fato, o relatório sugere que o Manchester United está disposto a oferecer uma recompensa ao internacional inglês para liberar espaço em seus times e gerar fundos. Maguire está avaliado em cerca de £ 30 milhões, apesar de ter assinado um contrato de seis anos após ingressar no Leicester City em 2019 por £ 80 milhões.
ESPN sugerem que Maguire manterá conversas com Ten Hag para discutir seu futuro após o final da temporada, que termina para o Manchester United com a final da FA Cup contra o Manchester City no sábado.
Ten Hag expressou publicamente seu desejo de que Maguire fique, destacando que a decisão é de seu jogador.
Atualmente capitão do clube, é provável que siga em busca do futebol titular. Apesar de ter sido selecionado para as eliminatórias da Inglaterra para a Eurocopa de 2024 contra Malta e Macedônia do Norte, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, o alertou na semana passada que ele corre o risco de ficar de fora de futuras seleções se continuar sem jogar no time principal.
Maguire não é o único zagueiro do Manchester United a deixar o clube, porém, com a saída de Eric Bailly depois de passar a temporada emprestado ao Marselhaenquanto o contrato de Axel Tuanzebe termina em 30 de junho.