Manchester United se prepara para vender nove jogadores do time principal em brutal êxodo em massa: relatório
O Manchester United tentará vender nove jogadores do time principal na próxima janela de transferências de verão, com Erik ten Hag procurando continuar sua reconstrução do time antes da próxima temporada.
Enquanto os Red Devils estão priorizando as contratações de um atacante, de preferência Harry Kane, o zagueiro Kim Min-jae e Mason Mount no meio-campo, o clube também deve levar em consideração os regulamentos do fair play financeiro (FFP), com vendas, portanto, necessárias.
Consequentemente, nove jogadores podem deixar Old Trafford no verão, com o Espelho relatando que o capitão do clube, Harry Maguire, está entre os autorizados a sair. O telégrafo estão sugerindo que o Tottenham Hotspur está mostrando interesse no internacional da Inglaterra, na esperança de que sua contratação convença Kane a permanecer no clube.
Em outro lugar, Erik ten Hag parece ter se cansado da falta de disponibilidade de Anthony Martial na temporada e está procurando trocá-lo por um atacante mais confiável. O francês conseguiu ser titular em apenas 17 partidas em todas as competições e se lesionou em 26 partidas no total.
Dean Henderson também é outra saída provável, tendo passado a temporada emprestado ao Nottingham Forest. De acordo com o relatório, o Forest está preparando uma oferta pelo jogador de 26 anos, que está ansioso por minutos no time principal, já que David De Gea é o preferido à sua frente.
O Manchester United também tentará vender permanentemente dois outros jogadores que passaram a temporada emprestados, sem Alex Telles nem Eric Bailly fazendo parte dos planos de Ten Hag para a temporada 2023/24. O primeiro retorna como vencedor da Liga Europa com o Sevilla, mas tem Luke Shaw e Tyrell Malacia à sua frente na hierarquia como lateral-esquerdo, enquanto Bailly estava no Marselha e não gostava do holandês.
Brandon Williams, que fez apenas uma aparição pelo time principal na Carabao Cup, também está disponível para transferência, o jogador de 22 anos claramente fora de moda.
No meio-campo, Fred, McTominay e Donny van de Beek podem estar indo para a porta de saída de Old Trafford. O Fulham está ligado ao brasileiro, depois de ser flagrado após o último jogo da temporada conversando extensamente em campo com Marco Silva.
O Newcastle United, por sua vez, tem um interesse de longa data em McTominay e pode revisitá-lo no verão, à medida que procura adicionar força em profundidade ao meio-campo.
transferências de professores Fabrício Romano está relatando que Van de Beek, que passou a maior parte da temporada lesionado, explorará opções para deixar o Manchester United, apesar de seu ex-chefe do Ajax agora no comando do clube.