Manchester United tem ‘arma secreta’ que pode garantir a contratação de Jude Bellingham: relatório
O Manchester United pode ter vantagem na corrida para contratar Jude Bellingham neste verão, depois que surgiram detalhes sobre o recém-nomeado diretor de negociações de futebol.
Com o Liverpool tendo se afastado da busca por Bellingham na próxima janela de transferências, parecia mais provável que a estrela do Borussia Dortmund se juntasse ao Real Madrid ou ao Manchester City.
O Manchester United pode tentar atraí-lo para Old Trafford por meio de suas táticas de negociação, porém, com Matt Hargreaves definido para iniciar seu novo papel como ponta de lança nas negociações de futebol do clube.
Hargreaves, que atualmente está trabalhando em seu período de aviso prévio na Adidas, passou quase 15 anos na gigante da manufatura como diretor de marketing esportivo, cuidando e procurando jogadores de futebol no norte da Europa. Durante esse período, ele cuidou de alguns dos maiores nomes do futebol, incluindo Bellingham.
De acordo com Correio diário (abre em nova aba)a dupla tem uma boa relação de trabalho, e Hargreaves pode ser a “arma secreta” na tentativa chocante do Manchester United de contratar o jovem de 19 anos antes da temporada 2023/24.
Bellingham tem sido objeto de muita especulação sobre transferências nos últimos meses, com a expectativa de que o meio-campista da Inglaterra troque a Alemanha por um time mais rico do que o Borussia Dortmund. Com dois anos restantes de contrato, porém, não é garantido que ele deixará o time da Bundesliga.
Os clubes terão que desembolsar mais de £ 100 milhões para poder conversar com o Dortmund sobre a contratação de Bellingham, enquanto ele e sua família planejarão sua próxima carreira com a mesma consideração cuidadosa que ele teve em Birmingham.
De fato, antes de se mudar para Dortmund por £ 25 milhões em 2020, o Manchester United tentou convencer Bellingham a contratá-los da melhor maneira possível. No entanto, sem a promessa de um futebol titular regular, ele decidiu se mudar para outro lugar.
Isso e o fato de que uma vez ele se recusou a viajar para o Manchester United para discutir uma transferência porque não queria perder o treinamento com o Birmingham City.