Marcus Rashford pode se juntar a Cristiano Ronaldo na lista exclusiva de jogadores do Manchester United se ele marcar na final da FA Cup
Marcus Rashford vive a melhor temporada de sua carreira profissional, e o atacante tem a oportunidade de se juntar a uma lista exclusiva de jogadores do Manchester United contra o Manchester City na final da Copa da Inglaterra.
Tendo marcado 30 gols em 55 jogos pelos Red Devils nesta temporada, mais um em Wembley o tornaria apenas o sexto jogador na história a marcar um gol em ambas as competições domésticas pelo Manchester United.
Atualmente, Cristiano Ronaldo, Jesse Lingard, Brian McClair, Mark Hughes e Norman Whiteside estão nessa lista, tendo marcado um gol nas finais da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra ao longo de suas carreiras no Manchester United.
Lingard é a adição mais recente, tendo seguido seu gol da vitória na final da FA Cup de 2016 contra o Crystal Palace com um gol na vitória do United por 3 a 2 sobre o Southampton na Copa da Liga um ano depois.
O gol de Rashford contra o Newcastle United na final da Copa da Liga no início desta temporada concede a ele a oportunidade de se juntar ao clube exclusivo, caso ele perca contra o rival Manchester City.
Claro, Casemiro também pode subir na lista, com seu cabeceamento no primeiro tempo, também contra o Newcastle United no início desta temporada, oferecendo ao brasileiro uma chance surpreendente de gravar seu nome na história de gols do Manchester United.
Independentemente disso, Erik ten Hag não se importará se nenhum dos jogadores conseguir marcar – desde que alguém o faça e sua defesa seja capaz de bloquear Erling Haaland and Co. pelos 90 minutos completos. Isso não apenas impediria o Manchester City em sua busca pela tripla, mas também garantiria que o holandês conquistasse seu segundo troféu em sua temporada de estreia, além da qualificação para a Liga dos Campeões.
O City, por sua vez, pode se tornar o primeiro time em 120 anos a vencer a FA Cup sem sofrer um único gol em nenhum de seus jogos na competição ao longo da temporada – embora isso dependa de eles manterem os Red Devils quietos.