Marinha encontra 6º sobrevivente de naufrágio em SC; duas pessoas seguem desaparecidas
Foi resgatado com vida, na tarde deste domingo (18), o sexto tripulante do barco pesqueiro “Safadi Seif”, que naufragou na altura da ponta de Garopaba, em Santa Catarina, na noite de sexta-feira (16). O naufrágio pode estar associado aos efeitos do ciclone extratropical que atingiu a região Sul do Brasil a partir da quinta-feira (15).
A informação foi confirmada à CNN pela Marinha do Brasil, que atua com equipes de buscas na região e já havia encontrado os primeiros cinco tripulantes com vida e em bom estado de saúde na noite do sábado (17).
Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi encontrado em alto-mar preso a uma boia neste domingo por uma aeronave Super Cougar da Marinha. Ele foi levado para a Base Aérea de Florianópolis e, em seguida, para o hospital mais próximo.
Outros dois tripulantes da embarcação naufragada seguem desaparecidos.
Em entrevista coletiva na manhã deste domingo, o comandante do 5⁰ Distrito Naval, Silvio Luis Dos Santos, disse que as equipes de buscas trabalham com a hipótese de que os desaparecidos podem ter usado um bote de salvamento e estar vivos.
Ao longo do dia, embarcações, aeronaves Super Cougar da MB, C-105 (Amazonas) e P-95 (Bandeirante Patrulha) da Força Aérea Brasileira realizaram buscas em uma extensa área considerada com alta probabilidade de localização dos náufragos. Os esforços são mantidos para encontrar os outros dois desaparecidos. As ações contam com o apoio de voluntários.
A embarcação “Safadi Seif” havia partido para o alto-mar na sexta-feira, visando as ações de pesca em uma área a, mais ou menos, 160 km da costa.
Um inquérito foi aberto para investigar outras possíveis causas do naufrágio, além do mau tempo.
*Publicado por Pedro Jordão, com informações de Brenda Silva, da CNN
Compartilhe: