Martin Odegaard implementou métodos de treinamento ‘malucos’ enquanto estava emprestado ao Vitesse Arnhem, na Holanda, em 2018/19
Martin Odegaard se tornou um dos melhores jogadores de futebol da Premier League, mas houve uma época em que seus companheiros ficavam perplexos com os estranhos métodos de treinamento que ele usava no início de sua carreira.
Após sua tão esperada transferência para o Real Madrid em 2015, quando ainda tinha 17 anos, Odegaard foi emprestado à Holanda com Heerenveen e Vitesse Arnhem, bem como uma temporada na Real Sociedad.
Durante um desses empréstimos, no Vitesse na campanha 2018/19, Odegaard provou suas credenciais com suas atuações impressionantes – 11 gols em todas as competições em 39 jogos – embora seu ritmo de trabalho deixasse alguns de seus companheiros um pouco confusos.
“Ele sempre quis ir um pouco mais longe do que qualquer outra pessoa – ele até levava uma bicicleta ergométrica para a sauna”, disse Navarone Foor, companheiro de equipe no Vitesse, QuatroQuatroDois.
“Ele estava na academia fazendo coisas malucas, prendendo pesos nos pulsos enquanto corria. Estávamos sempre rindo, perguntando o que diabos ele estava fazendo.”
Odegaard agora é o capitão do Arsenal na disputa pelo título da Premier League contra o Manchester City, mas a liderança que ele demonstrou nesta temporada não surpreendeu Foor.
O lateral atualmente joga pelo Cambuur na Eredivise, mas ele aponta o momento exato em que percebeu o quão especial Odegaard realmente era.
“Lembro que jogamos contra os Kozakken Boys na copa pouco antes do Natal”, explicou Foor. “Nem sempre é fácil jogar contra times amadores, pois eles dão mais de mil por cento em seu grande momento.
“Mesmo agora, um time amador, o Spakenburg, está nas semifinais da Copa da Holanda este ano (eles perderam por 2 a 1 para o PSV). É o mesmo aqui e na FA Cup.
“Estávamos a fazer tudo para ganhar este jogo e precisávamos dessa qualidade. Martin se preparou para marcar no último minuto. Foi uma partida difícil, difícil, mas ele estava lá. Ele se tornou um líder com suas ações.”