Mauricio Pochettino ‘aberto’ ao retorno do Tottenham – e pode trazer Wilfried Zaha com ele
Mauricio Pochettino retornaria para uma segunda passagem como técnico do Tottenham, de acordo com um de seus ex-colegas do Spurs, e o argentino poderia fazer da estrela do Crystal Palace, Wilfried Zaha, uma de suas primeiras contratações.
Pochettino está entre os nomes ligados ao trabalho do Spurs após o discurso furioso de Antonio Conte contra seus jogadores (abre em nova aba) lançou novas dúvidas sobre o futuro do italiano no cargo.
Conte criticou seu time por ser ‘egoísta’ depois de um empate de 3 a 3 na Premier League com o Southampton no fim de semana passado, dizendo: “Vejo apenas 11 jogadores que jogam por si mesmos”.
O contrato do ex-treinador da Inter de Milão e do Chelsea termina no final da temporada e parece improvável que ele permaneça no cargo além disso, com nomes como Pochettino, Julian Nagelsmann, Marco Silva e Ange Postecoglou sendo apontados como potenciais sucessores.
Em entrevista com O sol (abre em nova aba)David Webb, ex-chefe de desenvolvimento de jogadores do Tottenham que trabalhou com Poch no Spurs e no Southampton, disse que um retorno é possível.
“Não acho que Poch queira se classificar apenas para a Premier League”, disse Webb.
“Se surgisse uma boa oferta na Espanha ou na Alemanha, ele também estaria aberto a isso.
“Mas a Premier League sempre será sua primeira escolha. Ele foi fenomenal no Tottenham – e estaria aberto a isso novamente”.
Pochettino levou o Spurs à final da Liga dos Campeões durante sua primeira passagem pelo cargo, mas foi demitido em novembro de 2019 após um péssimo início de temporada.
Ele está desempregado desde que deixou o PSG no verão passado, mas Webb acredita que o ex-internacional argentino poderia reviver velhas ideias se retornar ao Spurs – como a contratação de Zaha.
A estrela do Palace está sem contrato no final da temporada e tem sido uma campanha difícil para o clube do sul de Londres, que recentemente demitiu o técnico Patrick Vieira depois que uma má forma os arrastou para a batalha do rebaixamento.
Webb descobriu Zaha como um talento de 10 anos e mantém contato com o atacante.
“Eu sei que Wilf era muito próximo de Patrick. Se ele estava pensando em ir, provavelmente o empurrou um pouco mais para isso”, disse Webb.
“Pelo que sei, ele está realmente estabelecido, com toda a sua família em torno da área de Croydon, Beckenham e Bromley, então se ele estivesse tentando algo novo, idealmente seria outro clube de Londres.
“Sei que ele recebeu boas ofertas do exterior, como a Arábia Saudita, mas acho que o ideal seria se testar na Premier League em um clube superior.
“Eu sei que Poch era um grande fã dele. Ainda acho que ele é atraente por alguns anos porque ainda tem grandes atributos para a Premier League”.
Zaha, avaliada em 27 milhões de euros pela mercado de transferência (abre em nova aba)marcou seis gols em 23 jogos da Premier League nesta temporada.
Mais histórias do Tottenham Hotspur
Spurs estão em alerta vermelho depois que surgiram relatórios sugerindo o Manchester United (abre em nova aba) estão alinhando um golpe de £ 100 milhões para Harry Kane (abre em nova aba) no verão.
O ex-jogador do Tottenham, Jermaine Jenas, expressou sua frustração com o recorde do clube em competições de copas (abre em nova aba)depois que o Spurs foi eliminado da FA Cup pelo Sheffield United.
E Beyonce – sim, aquela – está causando uma dor de cabeça no Tottenham (abre em nova aba) à medida que o fim comercial da campanha se aproxima.