Mauricio Pochettino assina contrato para se tornar o novo técnico do Chelsea: relatório
Mauricio Pochettino teria assinado um acordo para se tornar o próximo técnico permanente do Chelsea.
Esperava-se que o ex-técnico do Tottenham assumisse Stamford Bridge neste verão, e sua nomeação agora parece iminente.
Pochettino está desempregado desde que deixou o PSG no verão passado – tendo sido demitido pelos Spurs no outono de 2019.
Segundo Fabrizio Romano, o argentino assinou um contrato de três anos com o Chelsea e começará a trabalhar na próxima semana.
Mauricio Pochettino finalmente assinou o contrato como novo técnico do Chelsea após um acordo verbal alcançado há 2 semanas. 🚨🔵✍🏻 #CFFCOfficial pronto, ele começa a trabalhar como treinador do Chelsea na próxima semana.Contrato será válido até junho de 2026.Aqui vamos nós confirmados. pic.twitter.com/7BaBpimsFm28 de maio de 2023
Desde a demissão de Graham Potter no mês passado, o Chelsea está sob o comando interino de Frank Lampard – que não conseguiu nem remotamente reviver a miserável temporada dos Blues.
Sentado em 12º na Premier League antes de seu último jogo da campanha em casa contra o Newcastle, o Chelsea não pode terminar acima do 11º – o que ainda seria sua pior colocação em 27 anos.
É justo dizer que Pochettino tem um grande trabalho em mãos, já que o presidente do Blues, Todd Boehly, procura um retorno tangível da enorme quantidade de dinheiro que investiu no time desde que comprou o clube de West London no ano passado.
Este será o terceiro trabalho de Pochettino na Premier League e o quinto na gestão geral; o jogador de 51 anos começou no Espanyol, depois teve sua chance no futebol inglês com o Southampton, antes de se mudar para o Spurs.
Ele deve seguir Glenn Hoddle, Andre Villas-Boas, José Mourinho e Antonio Conte como o quinto homem a comandar os Spurs e o Chelsea.