Melhores vestidos de Met Gala de todos os tempos
O Super Bowl da moda! Ao longo dos anos, os maiores nomes de Hollywood mostraram seu forte senso de moda no Met Gala anual.
Embora a cada ano as declarações de estilo arrojado se mostrem ainda mais inovadoras e atraentes, alguns looks se destacam entre os demais.
Pegar Cher, por exemplo. A cantora de “Believe” foi uma visão no sarau de 1985, vestindo uma roupa coberta de cristal do icônico designer Bob Mackie. O visual contou com um body transparente e uma saia de cintura baixa, que se encaixam no tema “Trajes da Índia Real”.
Alguns anos depois, a princesa Diana compareceu à festa com um vestido azul atemporal. O baile de 1996 foi centrado em torno de Christian Dior e o falecido rei acertou no tema em uma das criações mais fáceis da casa de moda. Diana combinou o elegante número com sua gargantilha favorita de safiras e pérolas.
Avancemos para 2004, quando Scarlett Johansson fez sua estreia na festa. O Viúva Negra A estrela exibiu suas curvas em um vestido amarelo Calvin Klein em apoio à visão “Ligações Perigosas: Moda e Móveis no Século 18”. Amber Valletta também apresentou drama naquele ano, enfeitando os famosos degraus com uma peruca vitoriana e um espartilho de Maggie Norris Couture.
Com o passar dos anos, os fashionistas da lista A começaram a correr mais riscos no evento chamativo. Em 2012, Beyoncé acertou a tendência “nua” para o tema “Schiaparelli e Prada: Impossible Conversations” em um vestido completamente transparente da por Givenchy Alta Costura de Riccardo Tisci. A peça foi coberta com bordado preto brilhante e finalizada com uma bainha de penas roxas.
Claro, ninguém chama a atenção no Met como Rihanna. Para o encontro “China: Through the Looking Glass” de 2015, a artista de “Umbrella” quase quebrou a internet quando apareceu com uma capa amarela forrada de pele. O traje memorável levou mais de 50.000 horas para ser feito pelo designer Guo Pei e pesava quase 50 libras, por o cut. Rihanna explicou para feira de vaidade na época que ela descobriu Pei depois de “pesquisar sobre alta costura chinesa” online. “Estou tão apaixonada por este vestido… não consigo andar com ele sem ajuda – mas vale muito a pena”, acrescentou.
Rihanna provou mais uma vez que é uma força da moda a ser reconhecida no evento de 2018. Ela capturou o tema “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” perfeitamente em uma roupa inspirada no Papa por Margiela.
Outros destaques ao longo dos anos incluem Kim Kardashian. Na festa de 2022, a personalidade da TV gerou polêmica ao usar o vestido histórico de “Parabéns, Sr. Presidente” de Marilyn Monroe. A falecida atriz usou o número coberto de cristal – criado por Mackie – para fazer uma serenata ao então presidente John F. Kennedy em 1962.
Enquanto Kardashian – que compareceu ao Met com o então namorado Pete Davidson – entrou em uma réplica depois de tirar fotos, ela foi acusada de danificar a roupa histórica. Em junho de 2022, o coletor Scott Fortner foi ao Instagram para compartilhar fotos da suposta destruição que Kardashian causou.
Kardashian depois quebrou seu silêncio sobre o drama em uma entrevista com Hoje. “Eu respeito (Marilyn)”, disse ela aos anfitriões Hoda Kotb e Savannah Guthrie. “Entendo o quanto este vestido significa para a história americana e com o tema (Met) sendo americano, pensei o que é mais americano do que Marilyn Monroe cantando ‘Parabéns’ para o Presidente dos Estados Unidos.”
O fundador do SKKN by Kim continuou: “Foi um processo e tanto. Apareci no tapete vermelho de roupão e chinelo e coloquei o vestido embaixo do tapete, subi as escadas… Provavelmente fiquei três minutos, quatro minutos, e depois me troquei no topo da as escadas.”
Quando Kotb pediu a Kardashian para abordar as alegações de que o vestido estava “arruinado”, a autora egoísta balançou a cabeça e disse: “Não … Ripley’s (e eu) trabalhamos tão bem juntos. Havia manipuladores e luvas que colocaram em mim.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para ver os melhores vestidos do Met de todos os tempos: