Met Gala 2023: Melhor Beleza, Maquiagem, Cabelo
Além da beleza. As estrelas saíram para o Met Gala de 2023 para a maior noite da moda em 1º de maio e a maquiagem exagerada e os looks de cabelo eram tão memoráveis quanto os conjuntos elaborados.
De fato, a primeira segunda-feira de maio chegou e luminares do cinema, televisão, música, mundo modelo, esportes, arte e cultura se misturaram para beneficiar o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art. Participantes vestidos para impressionar enquanto homenageiam o estilista falecido Karl Lagerfeld.
O tema deste ano reflete a exposição de primavera do Costume Institute, que abre para os membros no dia seguinte à gala e para o público em 5 de maio: “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”. O desfile homenageia o corpo de trabalho do ícone da moda alemã, principalmente sua devoção a linhas limpas e elegância simples com uma piscadela em suas coleções para Chanel, Fendi, Chloe, Balmain, Patou e, claro, sua linha homônima da década de 1950 até seu morte em 2019.
Talvez mais conhecido por seu mandato na Chanel, onde ocupou as rédeas do design desde 1983, o rolo compressor da moda foi essencial na escolha dos porta-vozes das celebridades da casa de moda francesa, incluindo Nicole Kidman como o rosto da fragrância Chanel No.5 em 2004 e Kristen Stewart para liderar o perfume Chanel Gabrielle em 2017.
Os co-presidentes do evento deste ano incluem atores Michael Coel e Penelope Cruz, ótimo tênis Roger Federersensação de cantar Dua Lipa e, claro, editor-chefe da Vogue Anna Wintourque é essencial para emparelhar designers com celebridades participantes para as revelações definitivas do tapete vermelho.
Enquanto as estrelas estão bastante familiarizadas com o brilho e o glamour das grandes noites na frente das câmeras, o Met Gala anual é talvez o mais notável para espetáculos de alfaiataria verdadeiramente exagerados, incluindo momentos intrincados de cabelo e maquiagem.
Destaques deste ano Emily Ratajkowski em Tory Burch com estampa blingy inspirada no quilting das bolsas Chanel, Kidman vestida com o vestido blush exato que ela usou em sua campanha Chanel No.5 de 2004 e, é claro, Penelope Cruz usando um vestido Chanel de arquivo que lembra a amada “Noiva Couture” de Lagerfeld, a modelo que fechava todos os desfiles e sinalizava sua última musa.
Enquanto os códigos de vestimenta anteriores do Met Gala convidavam interpretações selvagens quando se tratava de beleza (veja: Camp: Notes on Fashion and Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination), o tema deste ano é um pouco mais direto, convidando toneladas de preto e branco, laços e correntes.
A maior tendência de cabelo da noite foram as madeixas longas. Cachos em cascata Rita rezacabelo de vidro liso com repartição central, mechas molhadas Kidman e tranças na altura da coxa Ariana De Bose sublinhou a tendência
Quanto à maquiagem, os olhos tinham. Sobrancelhas exageradas e ousadas (vistas em EmRata e Wintourfilha de Abelha Shaffer) e olhos com contornos de kohl estavam por toda parte. Todos os tipos de lábios bege (como os beicinhos em Quinta Brunsen e cruz) parecia incrivelmente chique e também teve um momento.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Percorra para ver todos os looks selvagens e exagerados no tapete vermelho do Met Gala de 2023!