Miley Cyrus fala em ‘infundir’ seu próprio estilo em ‘Hannah Montana’
Ela encontrou o melhor dos dois mundos! Miley Cyrus abriu sobre como aprender a explorar sua própria identidade de moda enquanto ainda retratava seu alter ego do Disney Channel, Hannah Montana.
“Houve um tempo em que eu não tinha tanto controle porque estava interpretando um personagem”, disse Cyrus, 30, Vogue britânica no sábado, 20 de maio, episódio de A vida na aparência, que contou com a cantora de “Flowers” relembrando cerca de 17 de suas roupas mais famosas. “Nem sempre foi sobre o meu próprio sentimento, mas foi sobre o que era melhor para o personagem. E quando comecei a entender que a magia de Hannah é realmente a minha magia, comecei a infundir meu próprio estilo no estilo dela.”
Cyrus estrelou como personagem titular na estreia do programa em 2006 no Disney Channel. A sitcom – que durou 4 temporadas e gerou mais de 100 shows, 5 trilhas sonoras e um longa-metragem – seguiu Miley Stewart (Cyrus) enquanto ela vivia uma vida dupla e se transformava na famosa cantora pop Hannah Montana.
Ao falar com Vogue britânicao Última música estrela apontada para um feito sob medida Jeremy Scott vestido da primeira temporada da série – que apresentava padrões de diferentes sinais de trânsito e uma gola grande – como a primeira vez que “decidi que teria controle sobre o que visto”.
Enquanto a cantora de “Party in the USA” revelou que o vestido “fabuloso” veio de uma brutal “prova de quatro horas” no Hannah Montana set, ela elogiou Scott, 47, e sua “lealdade” em uma época em que “nenhum designer entendia como vestir uma estrela pop adolescente de um programa de TV da Disney”.
“Mas ele o fez, e acho que isso faz parte da genialidade dela”, acrescentou.
Descendo sua linha do tempo da moda, a indicada ao Grammy também detalhou um visual mais ousado de um show de 2010 em Paris. A roupa – que apresentava uma camiseta curta, shorts de couro e quatro cintos Beaumont de sua coleção “pessoal” – parecia “protetora” e algo “completamente diferente” de seu estilo usual de Hannah Montana, explicou Cyrus.
“Essa foi minha maneira de me apresentar como Miley ao mundo”, continuou ela. “Eu fui uma personagem por tanto tempo, então esse foi o começo do desenvolvimento de quem Miley seria.”
Desde que tirou a peruca loira, a cantora de “Younger Now” criou uma evolução de estilo cada vez mais dramática ao longo dos anos, muitas vezes deixando claro que ela não tem medo de se chocar quando se trata de moda.
Durante uma entrevista em 2021 com VogaCyrus revelou que suas escolhas de estilo abrangentes são feitas especificamente para refletir sua personalidade a qualquer momento.
“Moda para mim é como se virar do avesso. É como usar seu coração, usar sua coragem, usar seus valores, usar sua identidade, usar sua dor, usar sua alegria”, ela compartilhou. “Há algo meio infantil nisso. Você é tão destemido quando se veste quando é criança. Você não pensa sobre o que alguém vai pensar de você ou o que eles vão julgar.”
Ela acrescentou: “É apenas uma questão de expressão e como você se sente naquele dia. Há um destemor. E então, quando me visto, tento pensar como minha criança interior e ser genuíno e autêntico em tudo o que estou vestindo.
Quando se trata de relembrar seu tempo como Hannah Montana, a compositora tem emoções confusas sobre o show – mas apenas amor pelo personagem.
“Você foi como um foguete que me levou até a lua e nunca mais me trouxe de volta. (…) Você e eu passamos por tudo isso juntos, meu amigo. Nós compartilhamos muitos primeiros. Muito dura. Ups. Downs. Lágrimas e risos”, a ex-estrela infantil escreveu via Instagram em uma carta aberta de março de 2021 para sua contraparte na tela. “Hannah, espero que você me ouça e acredite que essas palavras são verdadeiras. Você tem todo o meu amor e gratidão máxima. Dar vida a você por esses seis anos foi uma honra. … Eu te amo, Hannah Montana.