‘Modric, Benzema e Messi’: a Arábia Pro League sonha além de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo mudou-se para Al-Nassr na Saudi Pro League no início de 2023, abrindo caminho para que algumas das maiores estrelas do jogo se juntem a ele no Oriente Médio nos próximos anos.
Lionel Messi está entre eles, tendo sido vinculado a uma transferência de € 400 milhões por ano para os rivais do Al-Nassr, Al-Hilal, quando seu contrato com o PSG expirar no verão.
O PSG de Messi jogou uma partida de exibição contra um XI da Saudi Pro League composto por jogadores do Al-Nassr e do Al-Hilal, entre eles Ronaldo, em janeiro. O PSG venceu o divertido jogo por 5 a 4, dando ao povo do Oriente Médio um vislumbre de como seria se o argentino decidisse se mudar para lá.
Certamente é algo que todos na Arábia Saudita também desejam.
“Messi seria o sonho”, explicou o jornalista esportivo Khaled Al-Arafah ao QuatroQuatroDois.
“Foi um momento incrível ter os dois jogadores em campo na Arábia Saudita em janeiro – espero que um dia eles se enfrentem oficialmente em nosso campeonato nacional.
“Mas mesmo que não seja Messi, tenho 99% de certeza de que você verá mais estrelas de destaque na Arábia Pro League no início da próxima temporada.”
Kaku é um internacional paraguaio que atualmente joga na Saudi Pro League com o Al-Taawoun. Para o jogador de 28 anos, a possibilidade de mais jogadores de alto nível se juntarem a Ronaldo é uma perspectiva empolgante, que ele acredita ter o benefício duplo de melhorar cada vez mais os padrões e criar uma vitrine mais visível para o talento que já compete no Liga Saudita.
“Ouvimos falar sobre Luka Modric, Karim Benzema e Lionel Messi”, disse Kaku FFT. “A liga está crescendo aos trancos e barrancos, e isso a torna mais atraente.
“Trazer jogadores de renome é um detalhe importante que só vai melhorar as coisas e sinto que pode me levar a ser um dos melhores da liga também. É meu desejo chegar à Europa – agora, jogando bem aqui , acho que posso ter minha chance.