“Não adianta ficar de mau humor com isso” – Ian Harte diz que as desculpas devem parar para o Leeds vencer a queda
Ian Harte fez uma avaliação contundente da temporada do Leeds United e disse que as desculpas devem acabar se quiserem escapar do rebaixamento.
Os homens de Sam Allardyce recebem o Tottenham em Elland Road no domingo, sabendo que apenas uma vitória dará ao time de Yorkshire qualquer chance de preservar seu status de primeira divisão, e Harte criticou as afirmações feitas por Luke Ayling citando a falta de preparo físico do time após uma derrota por 3-1 no West Presunto.
Ele disse QuatroQuatroDois através da Freebets.com, “Eu discordo do que ele disse lá. Não se encaixa o suficiente? Leeds sempre funciona. Eles marcam gols, mas sofreram mais do que marcaram.
“É difícil aceitar um jogador que diz ‘não acho que estamos em forma’, porque todo tipo de treino é monitorado.
“Todos os jogadores têm pacotinhos nas costas; você pode ver as estatísticas de corrida e não pode se esconder de nada hoje em dia.
“Mesmo quando eles jogam como titular, como no West Ham, todas as mesmas estatísticas são coletadas. Você só precisa lidar com o fato de ter perdido o jogo. Você precisa colocar seu corpo em jogo e aceitar que está em uma batalha de rebaixamento.
“Não adianta ficar de mau humor, você tem que ir e ganhar o direito de jogar na Premier League na próxima temporada.”
O ex-zagueiro do Leeds acredita que faltam líderes ao time e sente que o time sentiu falta da presença de Liam Cooper, que tem lutado para superar uma lesão no joelho.
“Liam Cooper fez muita falta, porque ele fala com os rapazes durante os jogos. Só acho que alguns jogadores não conseguem lidar com a pressão, especialmente em Elland Road, porque os torcedores do Leeds são os melhores torcedores do mundo.
“Naturalmente, eles expressarão sua opinião se as coisas não estiverem indo bem, e acho que alguns jogadores entraram em suas conchas.”
Harte admite que está intrigado com o fato de este time do Leeds estar lutando para vencer a queda devido ao investimento no time, e deu a entender que a nomeação de Allardyce deveria ter sido feita no início desta temporada.
“Não sei ao certo por que eles estão nesta posição, porque começaram a temporada brilhantemente com vitórias sobre Wolves e Chelsea. Mas eles venceram apenas sete jogos em toda a temporada.
“Quando você olha para aquele grupo de jogadores e como eles apoiaram Jesse Marsch no início da temporada, fico chocado por eles estarem em uma batalha de rebaixamento.
“Jesse é demitido e Javi Gracia entra. Quando você olha para essa decisão agora, provavelmente teria sido melhor se eles tivessem trazido Sam Allardyce antes para dar a ele um pouco mais de tempo para tentar ajudar a equipe, ao lado de Robbie Keane. e Carl Robinson.
“Ficar com um jogo faltando para vencer e torcer para que Leicester e Everton não consigam resultados está longe de ser o ideal.
“Acho que o Everton vai conseguir um resultado, se for honesto. O Everton é o lar do Bournemouth, que agora está seguro, então acho que eles vão conseguir a vitória”.