‘Não sou tão mimado assim’: Jurgen Klopp insiste que o Liverpool abraçará a Liga Europa
O empate de 1 a 1 do Liverpool com o Aston Villa no sábado acabou com suas esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões – mas Jurgen Klopp está otimista com a perspectiva de uma campanha na Liga Europa na próxima temporada.
Depois de perder pontos em seu último jogo em casa na temporada, os Reds terão que se contentar com o quinto lugar, na melhor das hipóteses, a menos que o Manchester United perca suas duas últimas partidas em casa para Chelsea e Fulham.
Salvo um milagre, o Liverpool ficará sem o futebol da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2016-17 – mas Klopp está tentando ver os aspectos positivos em uma situação abaixo do ideal.
Reagindo ao resultado de sábado e suas prováveis implicações, o alemão disse BBC Sport: “Faremos dela (a Liga Europa) a nossa competição. Eu não sou tão mimado.
“Que já estejamos qualificados para a Liga Europa é incrível com todas essas equipes ao nosso redor. Isso é realmente difícil e nós conseguimos; isso é bom.
“Durante muito tempo não podíamos sequer ouvir o som da Liga dos Campeões; era assim que estávamos longe. A Liga Europa está absolutamente bem. Vamos ver o que podemos fazer.”
Antes deste fim de semana, o Liverpool vinha em uma sequência de sete vitórias consecutivas para dar a eles uma chance de terminar entre os quatro primeiros – tendo parecido completamente fora de si alguns meses atrás.
O empate de Roberto Firmino aos 89 minutos – em sua última aparição em Anfield antes de deixar os Reds neste verão – configurou uma finalização na arquibancada, mas o Villa conseguiu se segurar e manter sua própria tentativa de classificação europeia no caminho certo.
O Liverpool encerra sua campanha fora para o já rebaixado Southampton no próximo domingo – mas estará matematicamente fora da disputa entre os quatro primeiros se o Man United somar um ponto contra o Chelsea na próxima quinta-feira.