‘Não tínhamos o meio-campista de sempre’: Sergio Aguero reflete sobre derrota na final da Liga dos Campeões contra o Chelsea em 2021
Antes de o Manchester City enfrentar a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões no sábado, Sergio Aguero refletiu sobre a final que o time de Pep Guardiola perdeu há dois anos contra o Chelsea.
Guardiola foi criticado após o jogo, com pessoas questionando sua decisão de não começar com Rodri ou Fernandinho, apesar de ter jogado toda a temporada com um meio-campista defensivo.
Aguero diz que Pep percebeu seu erro no início do jogo, porém, corrigiu o erro. Naquela época, porém, era tarde demais e o Chelsea fechou a loja depois de vencer por 1 a 0 por Kai Havertz.
“Pep é muito claro sobre o que quer e nisso é consistente, algo que tem mérito porque significa que acredita no que faz”, disse Aguero Stake.com. “Não entramos em campo com o meio-campista de sempre, mas depois Pep fez os ajustes e entramos no jogo. Mas não conseguimos quebrar a defesa do Chelsea e infelizmente não conseguimos vencer a Liga dos Campeões.
“Estávamos muito entusiasmados por poder ganhar a nossa primeira Liga dos Campeões. Mas não era para ser. Eles conseguiram marcar um golo e foi difícil para nós converter. Resumindo, é futebol. E estas coisas acontecem. Claro que teríamos gostado de outro resultado. Foi uma decepção, mas tenho certeza que soma como experiência e que será útil para tudo que está por vir.”
O atacante argentino não foi titular naquela noite, com Guardiola preferindo um falso nove a ele ou a Gabriel Jesus por cima. Os dois jogadores acabaram saindo do banco, mas já era tarde demais para a dupla afetar o jogo.
“Eu não tinha sido titular, então sair do banco não foi uma surpresa. Meus colegas estavam muito bem. Claro, gostaria de poder ajudar mais o time e encerrar meu ciclo no clube com um meta mais cumprida e importante.”
Olhando para o jogo de sábado contra o Inter, Aguero não espera que seu ex-chefe altere muitas coisas. Afinal, o City está em busca da tripla e na posição que está devido às táticas de qualidade que já empregou.
“Acho que a formação que ele vem colocando em campo não vai mudar”, acrescentou Aguero. “Será necessário ver como os jogadores chegam nesse dia, se algum tem problemas físicos.
“Mas pelo que vi, nos eventos mais importantes, Pep fez um onze semelhante. Com três zagueiros centrais, Stones se juntando ao meio-campo perto de Rodri, com Gundo e Kevin subindo e descendo na frente de ataque, Bernardo e Grealish aberto nas laterais e Haaland no centroavante.
“De qualquer forma, como eu disse, será necessário ver como eles estão fisicamente e se Pep não optar por nenhuma modificação.”