Nemanja Gudelj, do Sevilla, agradece aos torcedores pelo apoio após o irmão sofrer uma parada cardíaca
O meio-campista do Sevilla, Nemanja Gudelj, agradeceu aos torcedores por suas mensagens de apoio depois que seu irmão sofreu uma parada cardíaca em ação pelo Cordoba contra o Racing Ferrol no sábado.
Dragisa Gudelj desmaiou no primeiro tempo da partida da terceira divisão, que foi abandonada, e o jogador de 25 anos foi levado ao hospital em Córdoba após a RCP ser realizada em campo.
“Quero expressar minha sincera gratidão em meu nome e da minha família pelo carinho e preocupação com a condição de Dragi”, escreveu Gudelj, meio-campista do Sevilla, em um comunicado no Twitter.
“A vida do meu irmão, [his heart is] ainda batendo, graças aos serviços médicos do Cordoba CF.”
E acrescentou: “Apesar da situação difícil, sentimos o seu calor e a sua gentileza, gestos que jamais esqueceremos”.
O médico-chefe do Córdoba, José Miguel Bretones, disse que o lateral-esquerdo ficará afastado por um longo período enquanto passa por exames.
“Dragi está estável, bem, ele não teve nenhum novo episódio e se sente perfeitamente bem”, disse ele.
“Temos que pegar leve com ele, estudar com calma esse episódio que ele teve e suas causas. Depois veremos.”
Ele também confirmou que Gudelj queria continuar jogando depois de ser tratado com um desfibrilador e recuperar a consciência.
“Tivemos sorte que ele se recuperou, ele estava consciente”, disse ele. “É preciso levar em consideração que para ele é como se dois segundos tivessem se passado e ele pensasse que poderia continuar jogando.”