Newcastle United a uma vitória da Liga dos Campeões após uma vitória inspirada em Burn e Bruno
O Newcastle United pode ser confirmado como um time da Liga dos Campeões já no sábado, se o Liverpool perder para o Aston Villa no fim de semana. A brilhante derrota do Toon por 4 a 1 sobre o Brighton diante do ensurdecedor St. James ‘Park deixou o time de Eddie Howe quatro pontos à frente do Liverpool, com cada clube tendo dois jogos restantes.
Um gol contra de Deniz Undav e um cabeceamento de Dan Burn marcaram um gol de Undav no lado correto, fazendo o placar de 2 a 1 para o Newcastle aos 51 minutos. Os 35 minutos nervosos foram pontuados por gols tardios de Callum Wilson e Bruno Guimarães, que fizeram os torcedores do Newcastle cantarem sobre as viagens fora de casa para a Itália.
“Eles não nos deixaram ansiosos, eles sabiam o que os jogadores precisavam naquele momento”, admitiu Howe, refletindo sobre aquele período em que o jogo ficou no fio da navalha.
“Não tivemos o controle total daquele tempo. Erramos alguns detalhes. Tínhamos que manter a calma porque sabíamos que haveria momentos de contra-ataque para nós”.
E lá estava, Wilson saltou a linha defensiva alta de Brighton para correr livre, avançando sobre o Gallowgate End da mesma maneira e no mesmo ângulo que Kevin Keegan fez há mais de 40 anos para selar seu gol de estreia pelo Newcastle.
Pouco depois de oito minutos subirem no quarto quadro de árbitros, o prolífico No. estádio.
Antes de recuar para o reinício, o brasileiro desenhou um coração gigante no ar em frente ao Gallowgate End. O Newcastle mostrou grande coração em um ponto vital de sua incrível temporada.
Normalmente, seu empresário Eddie Howe fazia questão de manter o foco após a vitória. “Não vai significar nada se não fizermos o backup na noite de segunda-feira. Temos que repetir (a vitória). Nada é dado na Premier League.
“Tentamos não falar em reuniões abertas sobre os resultados, porque os resultados podem mudar seu processo de pensamento. Tenho muito orgulho do desempenho, mas a empolgação realmente não existe neste trabalho.”
Quando questionado se ele se permitiu dizer as palavras ‘Liga dos Campeões’ em voz alta, ele riu da pergunta dizendo: “Não consigo pronunciar!”
Os torcedores do Newcastle não têm esse problema, e isso será tudo o que terão em mente até a noite de segunda-feira.