Noel Gallagher lavava os carros dos jogadores do Manchester United – e era louco por biscoitos Penguin
Noel Gallagher é notoriamente um torcedor do Manchester City, mas, antes de se destacar no Oasis, costumava limpar o carro do ex-jogador do Manchester United, Brian ‘choccy’ McClair.
O escocês disse QuatroQuatroDois que Liam e Noel trabalhavam para uma empresa de lavagem de carros quando estavam começando como músicos, sendo que o último adorava biscoitos de chocolate Penguin.
“Um rapaz chamado Paul Ashby tinha um negócio de lavagem de carros – ele começou a lavar os carros no Manchester City dizendo que lavaria o carro do técnico de graça se ele pudesse lavar os carros dos jogadores”, explicou McClair ao FFT.
“Ele veio para o United e foi descarado: ele apenas esperou que Fergie saísse e então disse a mesma coisa. Fergie disse que sim, e dois de seus ajudantes eram Liam e Noel.
“Um dia, Noel veio à minha casa com Paul para lavar meu carro. Ele não disse uma palavra, exceto ‘Obrigado’ depois que eu lhe dei café e biscoitos de chocolate. Paul disse: ‘Ouça isso.’ Eu não acho que era uma demo. Era apenas uma fita – suas músicas antes de serem famosas. Eu disse, ‘Sim, eles não são um som ruim dos Beatles.'”
Logo McClair tinha outras pessoas lavando seu carro, com Noel optando por apontar para o número 1 nas paradas, em vez de limpar impecavelmente o exterior do carro de um jogador de futebol que jogava em um clube que ele desprezava.
“Então eles começaram a lançar suas primeiras coisas, e não foram necessários mais shammies e esponjas. Eu não vi Noel desde então. Tenho certeza que ele provavelmente vai negar isso, mas é um fato: ele era bastante parcial para um Pinguim .
” Eu vi Liam novamente mais tarde. Estávamos em algum lugar e ele estava dizendo a Nicky Butt: ‘Sou o mais difícil do Oasis. Você acha que é o mais difícil do United? Vamos resolver isso – teremos uma briga ‘.
“Não houve nenhuma conversa ou desentendimento, e Liam não estava bêbado. Foi engraçado. Uma briga não aconteceu. Butty apenas disse: ‘Pfft, tanto faz…'”