Novo kit do Arsenal: Gunners revelam camisa de casa 2023/24 forrada de ouro inspirada nos ‘Invencíveis’
O Arsenal ostentará uma grande quantidade de ouro em sua camisa da casa na próxima temporada, com o novo kit sendo lançado pouco antes do último dia da temporada.
Embora os Gunners possam ter perdido a chance de complementar sua nova paleta de cores com emblemas dourados da Premier League em 2023/24, as últimas camisas da Adidas provavelmente serão populares entre os fãs.
Não é o primeiro dos uniformes da Premier League 2023/24 a cair – o Liverpool usou o deles na partida do último fim de semana, e o do Manchester City é um retrocesso dos anos 2000 – mas pode estar na disputa por um dos melhores em exibição: os uniformes do Arsenal foram elogiados desde que a Adidas começou a produzi-los em 2019.
A nova camisa será usada pelos lados masculino e feminino e apresenta gola redonda, listras em forma de raio e um logotipo da Adidas e escudo do clube dourados. A nuca também apresenta um raio dourado, enquanto as meias brancas têm um raio vermelho escorrendo por elas.
O equipamento foi concebido como uma homenagem à camisola de 2003/04 – celebrando 20 anos desde a época dos ‘Invencíveis’ do Arsenal, na qual o clube conquistou o título da Premier League depois de uma campanha completa sem derrotas. A gola redonda, as mangas brancas chegando até a gola e os toques dourados são referências a esse famoso ano.
O recorde dessa equipe de 26 vitórias e 12 empates aparece na lateral do kit.
Refletindo sobre o 20º aniversário, a lenda do Arsenal, Ray Parlor, disse: “Jogar naquela temporada há 20 anos, cercado por tantos jogadores maravilhosos, é algo que nunca esquecerei, e é ótimo ver que estamos comemorando a história do nosso clube trazendo à tona este nova camisa principal – algo que eu acho que todos os torcedores vão adorar.”
FourFourTwo também identifica outras inspirações. Os detalhes pontiagudos lembram vagamente a camisa dos Gunners de 1994-96, quando o kit foi produzido pela Nike.
A Adidas tem visitado o poço de inspiração dos kits retrô nos últimos anos – a famosa camisa ‘banana machucada’ dos anos 1990 também ganhou uma releitura moderna em 2019.
Apesar de não vestir o uniforme como campeão, pelo menos o levará para a Liga dos Campeões da próxima temporada – a primeira vez que o clube participa da competição desde 2016, quando Arsene Wenger ainda era o técnico.