Novos lançamentos de filmes de Star Wars não serão anuais

Novos lançamentos de filmes de Star Wars não serão anuais

No mês passado, a Lucasfilm revelou o futuro de uma galáxia muito, muito distante na Star Wars Celebration em Londres. Agora, a presidente e produtora executiva Kathleen Kennedy discutiu a atual estratégia de lançamento da Lucasfilm para sua lista de filmes.

Em entrevista com revista império, Kennedy confirmou planos para “eventualizar” cada Star Wars. Tradução? Lançamentos anuais estão fora. Kennedy creditou a franquia James Bond como uma inspiração por trás desse modelo. Espera-se que o plano alivie a pressão do estúdio e garanta a qualidade dos próximos filmes.

“Muitas vezes menciono Bond”, disse Kennedy. “Isso é a cada três ou quatro anos e não havia essa pressão de sentir que você tinha que fazer um filme todo ano. Eu sinto que isso foi muito importante para Star Wars. Temos que eventoizar isso. É muito melhor dizer a verdade que vamos fazer esses filmes quando estiverem prontos para serem feitos e lançá-los quando estiverem prontos para serem lançados.”

Quais são os próximos filmes de Star Wars em desenvolvimento?

Durante a celebração de Star Wars de 2023, a Lucasfilm anunciou o desenvolvimento de três filmes de Star Wars. Isso incluiu um projeto com o retorno de Daisy Ridley como Rey Skywalker. O longa sem título de Ridley será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel), a partir de um roteiro escrito pelo criador de Peaky Blinders, Steven Knight. Ele será definido 15 anos após os eventos de The Rise of Skywalker de 2019, e retrata Rey enquanto ela reconstrói uma nova Ordem Jedi.

O segundo filme sem título é anunciado como um evento crossover, que encerrará histórias interconectadas contadas em The Mandalorian, The Book of Boba Fett e outros próximos programas Disney +. Será dirigido por Dave Filoni, mais conhecido por criar populares programas de animação Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels. Ambas as séries apresentaram vários personagens favoritos dos fãs, incluindo Bo Khatan.

A Lucasfilm também contratou o cineasta de Logan, James Mangold, para dirigir um filme centrado na aurora dos Jedi. Será ambientado milhares de anos antes de Uma Nova Esperança. Além dos três novos projetos, os filmes Star Wars de Taika Waititi e Rian Johnson, em desenvolvimento há muito tempo, ainda estão em desenvolvimento ativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *