O Arsenal concordou com os termos da assinatura recorde de £ 75 milhões – e NÃO é Declan Rice: relatório
O Arsenal está pronto para gastar £ 75 milhões em uma contratação recorde neste verão – antes de fechar um acordo para o alvo prioritário Declan Rice.
A atual contratação recorde dos Gunners é Nicolas Pepe, que passou a última temporada emprestado na Ligue 1 com o Nice. O marfinense custou ao clube £ 72 milhões no verão de 2019, quando chegou do Lille – mas sua assinatura foi o início de uma mudança radical na forma como o Arsenal fazia negócios.
Desde que assumiu o Emirates Stadium, Mikel Arteta não chegou perto de quebrar esse recorde, gastando £ 50 milhões em Ben White como sua compra mais cara. Curiosamente, ele agora pode quebrar esse recorde com uma transferência muito semelhante.
transferências de futebol afirma que o Arsenal já fechou termos pessoais para Moises Caicedo – também de Brighton & Hove Albion, de quem Arteta contratou White – com os Seagulls confiantes em concordar com uma taxa de £ 75 milhões.
Os londrinos do norte já haviam rebaixado os vendedores no passado, recusando-se a pagar o preço pedido por estrelas como Mykhaylo Mudryk, Raphinha e Houssem Aouar. O Arsenal até perseguiu Caicedo em janeiro e não quis pagar a taxa supostamente astronômica que Brighton queria para um acordo no meio da temporada.
Embora o Arsenal esteja perseguindo Declan Rice como seu alvo prioritário, Os tempos confirmaram que o clube quer Rice e Caicedo – e, em muitos aspectos, a mudança para o equatoriano é muito mais simples de conduzir.
Caicedo aparentemente concordou com os termos em janeiro e com Chelsea e Liverpool rivalizando com o Arsenal pela contratação do jogador de 21 anos, os Gunners são os únicos dos três capazes de oferecer futebol na Liga dos Campeões. Há uma renúncia do time de Brighton que tanto Caicedo quanto o companheiro de equipe Alexis Mac Allister provavelmente sairão, enquanto o West Ham United parece um pouco mais relutante em aceitar que Rice possa sair.
O técnico do Seagulls, Roberto De Zerbi, até confirmou que ambos os jogadores poderiam ter disputado suas últimas partidas pelo time de Sussex, recentemente reivindicando“Lamento muito se perdermos (Mac Allister e) Moises Caicedo, mas jogadores como este merecem jogar a outro nível, a outro nível em termos de competição, em termos de importância do clube, prestígio do clube.”
Caicedo está avaliado em 55 milhões de euros pela mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal está pronto para um grande verão, com sua estrutura salarial afrouxada com o advento da Liga dos Campeões mais uma vez. Declan Rice continua sendo o alvo prioritário.
Cinco titulares são esperados, com o zagueiro do RB Leipzig, Mohamed Simakin, a estrela do Real Madrid, Ferland Mendy, o ex-formado da academia Yunus Musah e mais duas estrelas do Manchester City. Marc Guehi do Crystal Palace, Aurelien Tchouameni do Real Madrid e N’Golo Kante do Chelsea foram todos ligados.