O Arsenal está planejando outra grande reconstrução de verão, com CINCO novas contratações: relatório
O Arsenal está pronto para trazer até cinco novos jogadores do time principal, enquanto Mikel Arteta procura diminuir a diferença para o Manchester City.
Os Gunners foram humilhados por 3 a 0 em casa contra o Brighton & Hove Albion no Emirates Stadium, encerrando efetivamente suas chances de conquistar o primeiro título em 19 anos no fim de semana. A equipe de Arteta agora está quatro pontos atrás do City, com os líderes da Premier League com um jogo a menos.
O Manchester City pode, de fato, conquistar o terceiro título consecutivo sem jogar outra partida – mas, em vez de se sentir satisfeito com o quão longe eles chegaram nesta temporada, Arteta está tentando se fortalecer fortemente neste verão em sua tentativa de diminuir o déficit entre os dois times .
O espelho (abre em nova aba) relata que o técnico basco está definido para “uma de suas janelas de transferência mais ocupadas desde que assumiu o comando”, com um punhado de grandes contratações chegando para melhorar o elenco existente.
Os Gunners estavam limitados a apenas três grandes contratações 12 meses atrás, com Gabriel Jesus, Oleksandr Zinchenko e Fabio Vieira se juntando ao clube – mas estavam em busca de outro ala, segundo relatos da época. O Arsenal pode muito bem aumentar os orçamentos potenciais neste verão, descarregando estrelas de maior valor do que na temporada passada, com Kieran Tierney, Folarin Balogun e Charlie Patino apenas três apontados para saídas.
Esses três sozinhos poderiam render £ 70 milhões – o que financiaria uma grande proporção de uma mudança para a estrela de Brighton, Moises Caicedo (abre em nova aba). Incrivelmente, O Correio (abre em nova aba) sugere que não seria impossível para Arteta trazer os três Caicedo, Declan Rice e Mason Mount para o Emirates Stadium.
O Correio (abre em nova aba) também diz que Rice também pode custar £ 100 milhões aos Gunners, quebrando o recorde de transferências.
Os Gunners também estão no mercado para um zagueiro – Marc Guehi, do Crystal Palace, foi apontado, com o Padrão noturno (abre em nova aba) cotando um preço de £ 50 milhões – outro lateral ou dois e outro atacante ou dois. O Padrão noturno (abre em nova aba) também mencionaram um “atacante físico” na lista de desejos.
O Arsenal tem mais dois jogos da Premier League para jogar.
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal já está sendo vinculado a uma série de grandes nomes antes de uma temporada na Liga dos Campeões.
Mason Mount é uma opção no meio-campo, com a estrela da Juventus, Dusan Vlahovic, e Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen, no ataque. Ollie Watkins, do Aston Villa, e Wilf Zaha, estrela do Crystal Palace, também estão no radar. Estrelas mais jovens também interessam aos Gunners: Vitor Roque pode acabar no Emirates, enquanto Matheus Franca, do Flamengo, está sendo observado.
Enquanto isso, o herói cult Mathieu Flamini recusou-se a descartar uma mudança para comprar o Arsenal.