O Arsenal está vestindo uma camisa autêntica da Adidas na pré-temporada? A nova camisa dos Gunners não está à venda
O Arsenal é um dos times mais estilosos da liga atualmente, com a Adidas vendendo uniformes dos Gunners regularmente e quebrando a Internet com entregas de camisas. Mas neste verão, a equipe de Mikel Arteta começou a pré-temporada jogando com uma camisa que não é para consumo público.
O fabricante alemão entregou outra camisa popular há apenas algumas semanas. O kit foi um sucesso entre os torcedores por sua celebração de duas décadas desde o time Invincible de 2003/04, forrando a camisa com ouro – e talvez o mais impressionante, uma série de Ws e Ds foram tecidas no acabamento da versão autêntica para representar as 26 vitórias e 12 empates que o Arsenal acumulou quando venceu a Premier League pela última vez.
Só que houve um pequeno problema. Após uma inspeção mais detalhada, descobriu-se que oito jogos haviam sido perdidos com esse enfeite branco na lateral da camisa. Se os Gunners tivessem jogado a temporada que a Adidas tinha na verdade afirmou, eles teriam terminado abaixo do Chelsea. Ops.
Erros acontecem. Esse detalhe estava apenas na versão autêntica da camisa, que custa £ 130 – e a Adidas devidamente retirou a camisa de sua loja onlinedeixando apenas a versão regular para vendapor £ 55 muito mais justos.
No entanto, quando os Gunners se alinharam para o primeiro amistoso do verão contra o Nurnberg, na Alemanha, todos os jogadores estavam vestindo camisas autênticas. Se você olhar atentamente para os jogadores, verá que seus piões ainda têm os Ws e Ds nas laterais…
A outra maneira de dizer é que as camisas autênticas da Adidas nesta temporada têm um padrão muito distinto em todo o material, fazendo com que a base do top pareça brilhante. É muito simples identificar a diferença quando você olha de perto.
Nem o Arsenal nem a Adidas fizeram um anúncio oficial sobre as camisas e não está claro se quem comprou uma terá direito a um reembolso ou substituição – embora, dado que muito poucas delas estejam em circulação, elas possam realmente valer um bob ou dois.
Ainda assim, não é o defeito de guarda-roupa mais estranho que vimos no Arsenal nos últimos 12 meses.
Na vitória do dia de abertura da última temporada contra o Crystal Palace, o estreante e Melhor em Campo William Saliba vestiu uma terceira camisa rosa que parecia ter o padrão de cabeça para baixo. Só… como isso aconteceu!?
Mais estranho ainda, Wilo teve a ponta certa no primeiro tempo e mudou para a defeituosa no segundo tempo.
A Adidas está fazendo pequenos ajustes estranhos nos tops para criar itens colecionáveis para os Gooners, ou algo assim?
Mais histórias do Arsenal
notícias de transferência do Arsenal está aumentando neste verão, com os Gunners decidiram afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Jurrien Timber parece ser o próximo a entrar, Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrarno entanto Arsenal pode vender £ 100 milhões em jogadorestambém. Romeo Lavia está na mira – no entanto O Liverpool também o quer.
Enquanto isso Folarin Balogun está sendo avaliado em £ 50 milhões.