O Arsenal mantém o controle da corrida pelo título da Premier League ao vencer o Leeds
Arsenal (abre em nova aba) permanecem no banco do motorista na corrida pelo título da Premier League, depois que uma chave de Gabriel Jesus os ajudou a vencer o Leeds confortavelmente (abre em nova aba) 4-1 no Emirates Stadium.
No início do dia, o Manchester City (abre em nova aba) havia reduzido a diferença para cinco pontos com uma vitória impressionante por 4-1 sobre o Liverpool (abre em nova aba) – mas uma exibição profissional dos Gunners no segundo tempo garantiu que o pêndulo voltasse para eles.
Com nove partidas restantes, a equipe de Mikel Arteta tem oito pontos de vantagem sobre o City – que enfrentará no Emirates em pouco mais de três semanas – embora os atuais campeões ainda tenham um jogo a menos.
Em um primeiro tempo equilibrado, em que o Arsenal esteve bem abaixo do seu melhor, uma falta desajeitada de Luke Ayling deu aos donos da casa a chance de abrir o placar logo após a meia hora.
Jesus despachou devidamente o pênalti resultante, que provou ser suficiente para colocar os Gunners na frente no intervalo.
E tudo o que Arteta disse a seus jogadores no intervalo pareceu funcionar, já que o Arsenal pressionou e acabou facilitando o trabalho dos visitantes em dificuldades.
Ben White fez 2 a 0 apenas dois minutos depois do segundo tempo, antes de Jesus marcar seu segundo gol da tarde oito minutos depois.
Rasmus Kristensen reduziu a menos de um quarto de hora do fim, dando ao Leeds um leve vislumbre de esperança – mas o cabeceamento de Granit Xhaka garantiu absolutamente os pontos para o Arsenal a seis minutos do final.
O próximo passo para os Gunners é uma viagem para Liverpool no próximo domingo; O Leeds – que permanece em 17º e apenas fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols – recebe o Nottingham Forest (abre em nova aba) na noite de terça-feira.