O Arsenal pode contratar Ilkay Gundogan do Manchester City – se um detalhe puder ser acordado: relatório
O Arsenal poderá trazer o capitão do Manchester City, Ilkay Gundogan, ao Emirates Stadium – com uma condição.
Os Gunners estão pressionando agora para contratar o internacional alemão, que está sem contrato no final da temporada e ainda não concordou com uma extensão de seu tempo no Etihad Stadium. Gundogan foi a primeira contratação de Pep Guardiola no Manchester City em 2016, quando se mudou por cerca de £ 20 milhões e conquistou cinco títulos.
Falava-se de Barcelona estar interessado em seus serviços, por Forbes, no início desta temporada. Parece que poderia ser uma luta a três entre os graduados que se tornaram treinadores do La Masia, enquanto Guardiola tenta convencer seu capitão a ficar em meio ao interesse de Xavi e Mikel Arteta.
Agora, transferências de futebol fizeram a alegação de que o Arsenal poderia ter um ‘in’ para trazer Gundogan ao Emirates Stadium se eles puderem oferecer um detalhe em seu novo contrato que o City não pode.
Acredita-se que o jogador de 32 anos queira um contrato de três anos, com o City supostamente querendo oferecer uma espécie de contrato contínuo que lhes permita estender seu capitão mais uma vez em seus termos. Se não houver acordo entre as duas partes, o Arsenal pode entrar em ação.
Aliás, os tempos estão relatando que Gundogan está prestes a rejeitar uma saída da Etihad por completo, com o City oferecendo uma opção firme de dois anos. Este acordo ainda não está fechado, no entanto, com O Correio insistindo que Arteta está “conduzindo” a ideia de um acordo para o meio-campista.
Com os Gunners prestes a perder Granit Xhaka neste verão, Gundogan oferece um nível semelhante de experiência e liderança na equipe do Arsenal, junto com suas óbvias qualidades no meio-campo.
O Arsenal contratou dois jogadores do Manchester City no ano passado, Oleksandr Zinchenko e Gabriel Jesus.
Gundogan está avaliado em 25 milhões de euros por mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal e do Manchester City
O Arsenal está pronto para um grande verão, com sua estrutura salarial afrouxada com o advento da Liga dos Campeões mais uma vez. Declan Rice continua sendo o alvo prioritário.
Cinco titulares são esperados, com o zagueiro do RB Leipzig, Mohamed Simakin, a estrela do Real Madrid, Ferland Mendy, o ex-formado da academia Yunus Musah e mais duas estrelas do Manchester City. Marc Guehi do Crystal Palace, Aurelien Tchouameni do Real Madrid e N’Golo Kante do Chelsea foram todos ligados.
Com Erling Haaland quebrando vários recordes de gols, Pep Guardiola disse que o Manchester City está monitorando a condição física do atacante “24 horas por dia”.
Há rumores de que Ilkay Gundogan seja um dos principais alvos do Barcelona neste verão, enquanto Guardiola explicou por que as principais estrelas do City estão sendo substituídas mais cedo. Uma estrela de Burnley disse à FFT que Vincent Kompany poderia gerenciar os Citizens um dia