O astro do Manchester City, Kevin De Bruyne, se machucou na final da Liga dos Campeões
O talismã do Manchester City, Kevin De Bruyne, foi eliminado na final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão.
De Bruyne também foi eliminado por lesão na final de 2021, após um confronto com Antonio Rudiger. Depois do que parecia ser uma lesão no tendão da coxa, Phil Foden começou o aquecimento, com De Bruyne cabeceando como uma baixa no primeiro tempo.
O meio-campista belga tem sido fundamental para os Citizens nesta temporada e terá que assistir ao resto da final do banco.
Por que o Manchester City substituiu Kevin De Bruyne na final da Liga dos Campeões?
De Bruyne tinha suspeita de lesão no tendão da coxa e foi forçado a sair no primeiro tempo, depois de tentar se livrar da coisinha.
Com uma narrativa de que Pep Guardiola costuma pensar demais nos maiores momentos do Manchester City, o catalão optou por uma escalação familiar, com a única grande escolha em seu XI inicial entre Manuel Akanji e Kyle Walker. No final das contas, o zagueiro suíço foi escolhido como zagueiro à direita dos três zagueiros, com Guardiola admitindo que foi uma decisão difícil em sua entrevista ao BT Sport antes da partida.
Erling Haaland teve uma chance nos primeiros 10 minutos, mas foi impedido, já que City e Inter começaram o jogo em um ritmo moderado – mas o Inter teve sua parcela de posse de bola nos primeiros 20 minutos, no que foi um início muito mais equilibrado para o jogo do que talvez alguns esperariam.
De forma um tanto incomum, Ederson parecia um pouco nervoso com a bola durante os primeiros momentos do jogo, desviando alguns de seus passes para os companheiros do City. A primeira chance surgiu por volta dos 27 minutos, quando Haaland acertou a bola direto na mão direita de Andre Onana, antes de Kevin De Bruyne chutar um minuto depois.