O Brasil não esconde mais o interesse em Carlo Ancelotti

O Brasil não esconde mais o interesse em Carlo Ancelotti

Tambições da Federação Brasileira de Futebol (CBF) de assinar Carlos Ancelotti como treinador são uma realidade, segundo as palavras do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.

Dado o seu excelente trabalho com Real Madride como ele tirou o melhor proveito de Vinícius Jro técnico italiano subiu na lista de finalistas da CBF para levar a Seleção à Copa do Mundo de 2026.

“Vamos ter fé em Deus, vamos esperar o momento certo e ver se conseguimos enquanto procuramos o novo técnico da Seleção Brasileira”, disse. Rodrigues disse à Reuters em uma entrevista exclusiva.

Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinícius Jr, mas todos que já jogaram por ele. Eu realmente o admiro por sua honestidade na maneira como trabalha e pela consistência de seu trabalho.

“Ele não precisa de apresentações. Ele realmente é um treinador de ponta que tem várias conquistas e espero que possa ter ainda mais.”

Torcedores torcem para que Ancelotti seja contratado

A seleção brasileira vive uma seca na Copa do Mundo desde 2002, e com o jogo mudando de forma a beneficiar a abordagem das seleções europeias, há um clamor por melhor organização tática em um treinador. Com isso, torcedores brasileiros estão até pedindo ao presidente da CBF para contratar Ancelotti quando o veem na rua.

Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também parece ser o favorito dos torcedores. Onde quer que eu vá no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam”, disse. Rodrigues confirmado.

“Falam dele com muito carinho, em reconhecimento ao trabalho exemplar que tem feito em sua carreira.”

Nenhum contato ocorreu ainda

Apesar de falar bem do italiano, Rodrigues disse que o Brasil deve ter o cuidado de respeitar o devido processo Ancelotti está sob contrato com Real Madrid até 2024.

Ele disse que, até o momento, nenhum contato formal ou abordagem foi feito pela Federação Brasileira para Ancelotti ou qualquer outro treinador e que vão começar a falar com os candidatos em meados de abril com o objetivo de anunciar o seu novo treinador até ao final de maio.

RodriguesA ideia é colocar o novo corpo técnico antes da próxima pausa internacional, em junho, para que o técnico possa selecionar os jogadores que utiliza.

“Seremos muito éticos em nossa abordagem e respeitaremos os contratos vigentes. Também respeitamos o trabalho que qualquer treinador e seu clube fazem, pressionar e fazer qualquer tipo de abordagem seria desrespeitoso”, continuou.

“Então, temos paciência de esperar o momento certo para poder fazer essas conversas. Ainda não está nada muito definido para dizer um nome com certeza, mas está dentro dessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha a respeito e admiração dos jogadores.”

Enquanto Ancelotti é o alvo principal com Cidade de Manchesterde Pep Guardiola considerados inatingíveis, outros treinadores como Romade José Mourinho e Fenerbahçede jorge jesus também são vistas como possíveis alternativas pela CBF.

Entre os possíveis candidatos brasileiros, Fluminensede Fernando Diniz é o favorito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *