O cantor do Reverend and the Makers, Jon McClure, teve jantares bizarros com os ex-treinadores do Sheffield Wednesday, Carlos Carvalhal e Bruno Lage
O principal signatário do Reverend and the Makers, Jon McClure, é um torcedor vitalício do Sheffield Wednesday, tendo crescido na cidade e acompanhado o clube durante os dias da Premier League e os rebaixamentos subsequentes para o Championship e League One.
O clube está em alta agora, porém, depois de ser promovido ao campeonato ao vencer o Barnsley na final do play-off da League One. Darren Moore é atualmente o gerente, mas é outro chefe de quarta-feira com quem McClure tinha um vínculo especial.
Com efeito, durante os tempos de Carlos Carvalhal no comando de Hillsborough, entre 2015 e 2017, McClure revela a QuatroQuatroDois que se tornou amigo do patrão português, bem como do seu adjunto e futuro gaffer dos Wolves, Bruno Lage.
“Eu costumava me juntar a Carlos Carvalhal para jantar quando ele era o gerente de quarta-feira e nos tornamos amigos”, diz McClure FFT. “Carvalhal gostava muito de ir aos nossos shows.
“Em Portugal, os homens presenteiam-se com missangas em sinal de amizade. Uma vez fui a um restaurante e o Carlos deu-me missangas – a minha mulher e o meu irmão estavam a tirar-me o pau.
“Ocasionalmente ele também trazia seu assistente Bruno Lage, então seria eu, meu irmão, Carvalhal e Lage fazendo refeições em Sheffield.”
McClure também teve a sorte de jogar em um jogo beneficente no campo sagrado do Sheffield Wednesday, bem como em Stamford Bridge, onde pode afirmar ser a primeira pessoa a derrubar o ex-boxeador Joe Calzaghe.
“Eu joguei em um jogo beneficente em Hillsborough para o St Luke’s Hospice, contra um XI comandado por Jon Windle da banda Little Man Tate de Sheffield.
“Estávamos perdendo por 3 a 1 faltando três minutos para o final, mas depois marcamos um gol por minuto para fazer o 4 a 3 – rematei direto para as caixas de cima na frente do The Kop, e tudo o que consegui como um músico até aquele ponto empalideceu em insignificância.
“Eu também joguei em outra partida beneficente em Stamford Bridge e esfaqueei Joe Calzaghe. Eu o peguei e disse: ‘Sou o primeiro cara a derrubar você?’ Ele riu e disse: ‘Sim, você é, na verdade’, então foi um momento difícil.”