O Chelsea perdeu por 2 a 0 em casa para o Aston Villa, enquanto o Bayern de Thomas Tuchel goleava o Dortmund
As lutas do Chelsea na Premier League nesta temporada continuaram, já que os Blues foram derrotados por 2 a 0 em casa para o Aston Villa no sábado.
Gols de Ollie Watkins e John McGinn, um em cada tempo, deram ao time de Unai Emery uma vitória impressionante em Stamford Bridge e aumentaram a pressão sobre o técnico do Chelsea, Graham Potter.
O Chelsea está agora em 11º na Premier League e a 11 pontos dos quatro primeiros, faltando 10 jogos para o final da competição.
Os Blues ainda estão na Liga dos Campeões, mas enfrentam o campeão Real Madrid em um empate extremamente difícil nas quartas de final.
A equipe de Potter venceu duas e empatou a outra nas últimas três partidas da Premier League em uma recuperação recente, mas essa derrota significa que os Blues conquistaram os três pontos em apenas quatro de suas 14 partidas na Premier League desde o intervalo da Copa do Mundo.
Enquanto isso, o ex-técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, começou com uma vitória no Bayern de Munique no sábado, quando os bávaros venceram o líder da Bundesliga, o Borussia Dortmund, por 4 a 2 na Allianz Arena, voltando ao topo da tabela.
O Bayern vencia por 4 a 0 naquela partida, antes de dois gols nos últimos 20 minutos dos visitantes.
Tuchel foi demitido pelo proprietário do Chelsea, Todd Boehly, em setembro, citando a falta de uma “visão compartilhada” com o alemão.
Ele foi substituído por Potter, mas o ex-técnico do Brighton não conseguiu ter um começo brilhante e estará sob escrutínio novamente após mais uma derrota.